sábado, 1 de junho de 2013

Discordo de muitos comentaristas, Santos não jogou tão mal assim

O Santos empatou contra o Grêmio e, dadas as circunstâncias, não foi um mal resultado.
Digo isso porque o clube está em meio a sua reestruturação, demitiu seu treinador e perdeu seu principal jogador na semana passada, ou seja, a equipe tinha tudo para estar bagunçada em campo.
E o que se viu nesta partida?
Um time melhor postado, com mais toque de bola e mais objetividade que aquele que vinha jogando nas mãos do Muricy Ramalho.

Claro que houve falhas e claro que a equipe tem muito a melhorar, mas o que procurei analisar na partida de hoje foi a postura do time, a forma de tocar a bola e sair para recebê-la na frente dando opções ofensivas e a movimentação dos jogadores e sua mobilidade em campo.
Gostei bastante da movimentação e do jogo do jovem Neilton. Parece que a cada jogo ele está se soltando e ficando à vontade na equipe principal já que ele criou as principais jogadas de ataque, deu dribles e deu muitos passes tentando colocar seus companheiros na cara do gol. Se ele melhorar seu chute, vai ter bom futuro pela frente.

Outro destaque positivo foi o Gabriel (o Gabigol) que entrou bem no jogo e mostrou precisão nos passes e muita visão de jogo.

A defesa continua com os mesmos defeitos, mas não dava para esperar nada de muito diferente já que o Claudinei Oliveira teve apenas um dia para treinar o time e foi apenas ontem. Então, é mais do que natural que as mudanças e a forma de jogar comecem a se desenvolver melhor no decorrer das semanas e dos jogos.

Para mim, grande parte da imprensa é sensacionalista demais e muito protetora do Muricy Ramalho. Agora, pipocam notícias de vaias da torcida, que a mesma cobra reforços e que o time é muito fraco. Tudo para conturbar o ambiente do clube.
Por que não davam tanta ênfase a isso nos tempos do ex-treinador se só nas redes sociais eu via críticas ao seu trabalho há mais de ano?

Não vi um futebol tão ruim quanto falam. Para mim, o Santos atuou até melhor que o Grêmio na maior parte do jogo e tocando bola no campo de ataque e não na defesa como fazia com o Muricy Ramalho.

Os chutões, ligação direta da defesa para o ataque, praticamente acabaram e até Durval soube sair jogando com toque de bola.

Vejo um bom futuro ao time. Nem cogito falar nada sobre Libertadores ou Título. Estamos apenas na 3ª rodada e tem muita coisa para acontecer.
Mas, o mais importante foi ver uma atitude diferente do time e os jovens querendo mostrar serviço. Se os veteranos continuarem com essa mesmice de lerdeza e toque para o lado vão sair e a diretoria está dando respaldo ao treinador.

Quem ganha com isso é o clube e a torcida que devem voltar a ver um bom futebol do time em breve.

Há vida pós Neymar. Basta o clube saber trabalhar direito na sua reestruturação já que qualidade na base há de sobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário