sexta-feira, 21 de junho de 2013

A FIFA só pode estar de brincadeira!!!

A FIFA ameaçou cancelar a Copa das Confederações caso o Brasil não tome providências com relação à segurança dos dirigentes e delegações participantes do evento. Tudo por conta dos protestos que ocorrem em todo o país.

Agora virou brincadeira! Depois que o país já gastou bilhões em estádios para atender a várias exigências absurdas, isso por conta do tal "padrão FIFA", eles ameaçam cancelar o torneio?
Viram como é fácil ganhar dinheiro às custas dos outros?

O Brasil tinha que dar uma resposta à altura já que NÓS gastamos o dinheiro e ELES lucram?
Não sei vocês, mas eu estou cansado de receber "ordens" dessa gente. Afinal, quem eles pensam que são?
Não moram aqui, não convivem conosco, não sabem e não se importam com os nossos problemas e o que devemos fazer para melhorar nossa qualidade de vida. Esse pessoal da FIFA só quer saber de lucrar com o nosso dinheiro.
Nós organizamos o eventos, atendemos às suas exigências, gastamos bilhões que não temos para que eles encham seus bolsos.
Voltamos à época da escravidão?

Como disse logo após a divulgação do resultado do sorteio, o Brasil não precisa da Copa do Mundo nem das Olimpíadas. 
Infelizmente, estão torrando dinheiro e endividando ainda mais o país para apenas atender a exigências de um tal padrão de qualidade. 

O brasileiro está protestando diariamente não por ser contra os eventos em questão, mas por conta dos gastos exagerados que o envolvem.
Qual o legado disso tudo para nós?

Tanto a FIFA quanto os governantes brasileiros foram tolos e se mostraram despreparados para fazerem esses "shows" em um país em desenvolvimento. Fazer em lugares ricos e com menos problemas sociais é fácil, em um ebulição e carente é que mostra quem é bom e competente.

Por que eles não pensaram em, por exemplo, construir hospitais de referência tecnológica em cada uma das cidades sedes da Copa do Mundo? Notem que os gastos ainda assim seriam altos, mas o POVO teria um legado, um retorno no futuro. Tudo fruto do "investimento" feito para a Copa do Mundo.
Por que a FIFA não exigiu melhorias nos transportes públicos em cada uma das cidades sedes? Ou será que só aqui no Brasil que turista não anda de ônibus e metrô? Anda no mundo todo, mas no Brasil não?

É por essas e outras que digo que o brasileiro está revoltado com os eventos FIFA, mas infelizmente, os dirigentes desta entidade não são capazes de entender nada do que acontece.
Todo mundo quer a Copa, claro, o Brasil gosta, vive e respira futebol. Nós somos contra gastar demais em coisas que não vamos aproveitar e que não vão dar retorno algum para o que realmente necessitamos.

Se a FIFA quer cancelar a Copa das Confederações que vá em frente, mas antes DEVOLVA o nosso dinheiro, afinal, GASTAMOS demais por conta das suas exigências esdrúxulas!
Ou será que vamos ser "bundões" e vamos deixá-los cancelar tudo e deixar a conta para pagarmos?
Que fique claro que não sou a favor da violência nem estou incitando-a, apenas quero que nós, brasileiros, protejamos o que é nosso e não deixemos enfiarem a mão nos nossos bolsos. 
A FIFA já mostrou bem seu caráter. Agora, nós temos que mostrar o nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário