sexta-feira, 7 de junho de 2013

Corinthians está contratando muito mal

As contratações do Corinthians, até agora, não têm sido boas.

Maldonado teve excelentes momentos no Cruzeiro e no Santos, mas praticamente não jogou no Flamengo, seu último clube.
Por que o Corinthians insiste em sua contratação? Ele em forma é de altíssimo nível, mas como está sua parte física?
O time vai contratá-lo para ficar no departamento médico? E se seus problemas acabaram, qual o nível técnico de um jogador que está parado há tanto tempo?
Quanto tempo será preciso para que ele atinja uma boa forma física e técnica?

Agora, contratar Íbson é piada de mau gosto. Com todo respeito ao jogador, mas ele não tem nível para jogar em clube de ponta já que só sabe correr. Foi escorraçado do Santos e saiu sem deixar saudades do Flamengo, por que apostar em um jogador como esse que não passa, não chuta e não marca, enfim, um inútil em campo? Os times que o colocam para jogar atuam com 1 a menos.

Não entendi a estratégia corintiana. Tudo bem que deve perder os volantes titulares, Paulinho e Ralf, que têm propostas do exterior, mas apostar em Íbson e Maldonado como seus substitutos é baixar demais o nível da equipe, ainda mais em um momento complicado do time já que seu poder de marcação não tem sido o mesmo do ano passado.

Em vez de rejuvenescer um elenco já envelhecido, o Corinthians aposta em um jogador veterano em fim de carreira e um que não ajuda nada no ataque nem na defesa.

Se o dinheiro está fácil para o clube, por que não investir melhor? Por que não procurar jogadores de nível mais elevado e mais jovens?

A coisa está prestes a sair do controle. Quero ver como o Tite vai fazer para recuperar a equipe após uma sequência negativa e sem volantes de nível para ajudar na marcação. Quem vai cobrir Alessandro e Fábio Santos que não aguentam jogar os 90 minutos em alto nível desde o início do ano, por exemplo?
Quem vai chegar de surpresa no ataque como o Paulinho faz?

Quem está fazendo estas contratações tem que ser cobrado no futuro. Enquanto a equipe está arrumada e entrosada, tudo bem, dá para arrumar facilmente, mas se começarem a negociar os principais jogadores, a espinha dorsal do time vai perder força e não será com esses acima citados que vai se recuperar rapidamente e em bom nível.
De um dos times favoritos ao título o Corinthians está prestes a disputar, no máximo, vaga para a Libertadores. Isso, com muito esforço e uma boa dose de sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário