quarta-feira, 5 de junho de 2013

Tem muito jogador boicotando o Santos internamente

É bom o Santos abrir bem os olhos. Para mim, há um grupo insatisfeito que está boicotando o ambiente do grupo e o time dentro de campo.

Arouca sempre falou que sonha em jogar no exterior. Falou que recebeu sondagens, mas a diretoria além de não definir nada sobre o assunto ainda emperrou sua renovação de contrato.
Coincidência ou não, depois do "congelamento" das negociações não se viu mais nada de produtivo dele em campo e pior, ele tem mais andado que corrido, joga se poupando e evitando divididas mais ríspidas. Sua mobilidade em campo (que era seu ponto forte) sumiu!

Marcos Assunção foi para o Santos, a pedido do ex-treinador, e sonhava ser titular (como era no Palmeiras). Queria ser a estrela do time. Porém, ele está longe de ser humilde e aceitar que não tem mais nível para ser titular de equipe de ponta.
Desta forma, fica insatisfeito e resmungando pelos cantos. Pode até não demonstrar abertamente, mas que está contaminando alguns jogadores contra o clube, isso está.

Cícero tem muita panca de craque para pouco futebol. É bom jogador, só isso, nada de espetacular. 
Erra passes constantemente e vivia reclamando de seus ex-times por ser reserva. Será que os seus antigos treinadores estavam tão errados assim?
Se fizermos uma recapitulação de gols tomados pelo Santos, vamos achar uma boa quantidade que aconteceu proveniente de erros seus. Isso tudo sem contar que quando o jogo aperta, em geral, ele some da partida. 
Você manteria um jogador com essas características como titular absoluto do seu time?

Léo tem liderança sobre o grupo, mas não dá mais para ser titular absoluto da lateral esquerda. Ele está velho, lento e sem nenhum poder de reação na marcação. Seu setor é um convite para as investidas dos adversários e a grande maioria dos gols sofridos pela equipe saiu pelo seu setor.
Por que, faça chuva faça sol, ninguém consegue tirá-lo do time titular? Ninguém vê que a equipe fica muito fragilizada com ele em campo?

Edu Dracena é o mesmo caso do Léo. E tem o problema de já até ter arrumado patrocinador para o clube. Quem terá peito de colocá-lo no banco de reservas? E as suas falhas que nunca são comentadas? Por que ele é o encarregado de sempre falar em nome do grupo se é um dos que mais prejudica o time em campo com seus erros infantis?

Acho que agora começamos a entender os problemas do Santos e que, talvez, a vinda de reforços não acarrete uma melhora tão significativa já que o grupo está contaminado e sendo comandado por pessoas que não contribuem para o benefício do clube.

Falta um gerente de futebol que acompanhe mais de perto as atividades do dia a dia, dos treinamentos e que dê respaldo e suporte ao treinador. Pode vir Bielsa, Bianchi, Guardiola, qualquer um que entrar ali vai ser dominado e vai ficar de mãos atadas.
O pior é que o Muricy teve muita culpa nisso tudo já que, como não tinha liderança nenhuma, usou estes jogadores para controlar a bagunça da molecada e botar ordem na casa. Desta forma, ele ficou devendo favor para eles. E agora, como fazer para acabar com toda esta bagunça?

Do jeito que está, o Santos está pedindo para cair para a 2ª divisão já que as semelhanças com o Palmeiras do ano passado são enormes. 
Ou a diretoria age rápido e com pulso firme, punindo os culpados e cobrando providências ou vai ser responsável pelo maior vexame da história do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário