sábado, 15 de junho de 2013

Qual o prazo do contrato do Santos com o Claudinei Oliveira?

Com as recentes notícias mencionando que Santos e Marcelo Bielsa estão perto de fechar acordo para que o argentino seja o novo treinador do clube, a grande questão para a diretoria santista será definir o prazo de término do contrato com o Claudinei Oliveira e sabem por que?
Porque quem mais vai ganhar com essa contratação do Santos é o técnico da base santista já que ele trabalhará diretamente com um dos melhores treinadores do mundo, aprenderá sua forma de gerir o elenco, de trabalhar a formação e posicionamento dos jogadores, aprenderá técnicas de treinamento, o que treinar, como treinar e por que treinar, ou seja, ele vai se aprimorar, se desenvolver e evoluir às custas do clube. Então, por que não reformular seu contrato para terminar, por exemplo, uns 3 ou 4 anos após a saída do Marcelo Bielsa?
Já pensaram só que mico para o clube seria sua saída repentina?

O Santos investe caro para trazer um profissional de 1ª linha do futebol mundial e coloca o Claudinei para trabalhar diretamente com ele com o objetivo de dar continuidade ao projeto após a saída do mentor. Aí, de uma hora para outra vem outro clube e o tira por um valor barato e o Santos fica a ver navios?

A diretoria, se for tão profissional assim para negócios quanto diz, tem que se policiar e se atentar para este fato. É um risco que corre, até porque na hora do aperto cada um defende o seu lado.

O Santos que não seja inocente de achar que com este estágio o Claudinei estará feliz e realizado. Ele, como todo e qualquer profissional, quer ascensão na carreira técnica, mas também, financeiramente.

Notem que não sou contra o Claudinei Oliveira, muito pelo contrário, colocá-lo para trabalhar com o Bielsa, inclusive, é uma sugestão minha aqui no blog. Fui um dos primeiros a falar a respeito e acho que o clube deve investir sim no profissional tal qual fez o Barcelona com o Guardiola, por exemplo.
Desta forma, só quero que as coisas sejam desenvolvidas sem estresse para nenhum dos lados e que todos saiam ganhando, clube e treinadores, afinal, o futebol tem sim que ser mais profissional. Chega de amadorismo e de "diz que me diz", certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário