domingo, 2 de junho de 2013

Estão tentando vender um Brasil que não existe!

Achei tudo péssimo, hoje, no amistoso Brasil x Inglaterra disputado no Maracanã.
O jogo em si foi fraquíssimo. Vimos uma Inglaterra desinteressada e curtindo férias. 
Seus jogadores pareciam estar de ressaca já que muitos saíram para passear na véspera do jogo. Decerto, foram conhecer a noite carioca, quem garante que não?

A seleção brasileira tem muito de Parreira e pouco de Felipão. O esquema de jogo é lamentável já que a equipe se preocupa em ter a posse de bola na DEFESA e não no ataque.
Os 2 zagueiros ficam trocando passes laterais no seu campo, o time é estático demais e há pouca criatividade no meio campo.

Nas redes sociais, no Twitter em especial, muita gente ficou cornetando sobre essa ou aquela escalação. Várias  sugestões que não levam nada a lugar nenhum. De que adianta trocar o lateral esquerdo ou o atacante se o esquema de jogo não é o ideal?
Essa característica de jogo da seleção brasileira é muito ultrapassada. O Parreira já a utilizava na Copa de 1994!

Discordo quando falam que falta jogador de qualidade à seleção. O que falta é filosofia de jogo! Felipão e Parreira são 2 treinadores bastante ultrapassados e que não evoluíram. E olhem que o Felipão ficou por vários anos na Europa!

O que podemos esperar de um treinador que gosta de jogar com todo mundo na defesa e ter um atacante que resolva na sorte (Parreira)?
E o que podemos esperar de um que sempre teve uma ou 2 jogadas ensaiadas? Uma era bola para o Arce cruzar para o Jardel e a outra era cavar uma falta para o Arce bater para o Jardel ou para o Paulo Nunes.
Futebol criativo? Onde? Quando? Como?

A partida foi tão emocionante que por diversas vezes o câmera ficava filmando o estádio, sua iluminação, as cadeiras, o público em geral. Nesses momentos que vemos como a partida foi emocionante e disputada.

Para piorar tudo, a transmissão do jogo pela Globo e pelo Sportv (sua afiliada) foi mais do que ridícula!
Seus comentaristas não sabem e não entendem absolutamente nada do jogo, de esquemas táticos ou de posicionamento. Só falam o óbvio e ficam enaltecendo o que lhes é mandado falar ou fazer. Nenhum tem liberdade para falar aquilo que realmente acha.
Então, para que vê-los ou ouvi-los?

Eu cansei de ouvir desses mesmos comentaristas de hoje que o Neymar era cai-cai, que tremia na hora H, que nunca jogou bem contra time grande, que nas decisões amarela e por aí vai.
E não é que, agora, de uma hora para outra, ele virou o super craque do time, o diferente, o que pode decidir uma partida? Qual o critério dessa mudança?
A venda dele para o Barcelona já diz isso? Como se ele nem jogou por lá ainda?
Quer dizer que no Santos ele era enganador e no Barcelona é craque? Já evoluiu assim tão rapidamente?

O que mais critico em tudo é que o estádio custou cerca de 2 bilhões de reais, toda hora houve aditivo disso ou daquilo e ele, além de não ficar pronto nunca, ainda tem vários problemas de acesso, informação, placas, orientações, infraestrutura etc. Quer dizer, estamos pagando (digo estamos porque foi usado dinheiro público) toda essa grana somente para fazer um estádio que, se o Brasil fosse um país bem governado e honesto, poderia custar cerca de 500 milhões de reais. 
Enquanto isso, faltam professores de qualidade, faltam escolas, falta infraestrutura adequada, falta meio de transporte, faltam hospitais e médicos qualificados e nossa economia despenca com uma inflação crescente. 
É ou não é um dinheiro muito mal investido?

Mas, para os meios de comunicação, o amistoso foi uma festa, a torcida adorou tudo e o jogo foi espetacular. Tudo uma mera ilusão.
Querem vender algo que não existe e os brasileiros, trouxas e influenciados pelos meios de comunicação, acham que estão apavorando o resto do mundo e que a Copa será digna da dos países de 1º mundo. Sonhar não custa nada, não é mesmo?

Enfim, não temos uma seleção de nível, continuamos sem vencer ninguém, estamos com estádios extremamente superfaturados, nossa economia está uma porcaria, mas o que vale é que a Copa do Mundo e as Olimpíadas são nossos! É isso aí!
Dá para acreditar nisso?
O pior é que ainda tem gente que acredita......

Nenhum comentário:

Postar um comentário