sábado, 15 de junho de 2013

Estádios Bilionários e Infra-Estrutura Zero! Esse é o Brasil da Copa

Uma vergonha! Só assim para descrever a palhaçada que está acontecendo com a seleção uruguaia em Recife.
Não há lugar para que a seleção treine. No seu 1º dia, tiveram que ir à academia!
Depois, de tanto reclamarem e colocarem a boca no trombone, conseguiram um campo em um lugar de acesso vergonhoso com ruas esburacadas e sem a menor estrutura e condição.

Olhem só o resultado do investimento do NOSSO dinheiro. Bilhões foram gastos na construção de estádios "ultra-modernos", mas que NÃO revertem NADA em benefício à população, ou seja, gastamos dinheiro para algo inútil.

O pior ocorre em Brasília onde BLOQUEARAM o acesso ao seu mais moderno centro cirúrgico à população. Isso quer dizer que se você precisar de uma cirurgia de emergência, durante a competição, esta não poderá ser realizada no hospital mais moderno da cidade já que ele está reservado APENAS para os jogadores e trabalhadores da Copa das Confederações.
Não é um absurdo ver isso? Quanto custou o estádio?
Não dava para barateá-lo e construir um hospital de 1ª linha especialmente para o evento e, depois, revertê-lo para uso da população?

Eu continuo dizendo que "ganhar" a Copa do Mundo e as Olimpíadas foi a pior coisa que podia ter acontecido ao nosso país.
Os nossos governantes não têm gestão administrativa/financeira nem visão estratégica. Gastam demais em coisas inúteis e de pouquíssima produtividade e não conseguem dar o mínimo de assistência e suporte para a população.

Para que gastar tanto dinheiro em algo que não vai beneficiar ninguém no futuro?

E digo mais, para quem não sabe, ontem, no centro de imprensa ("super moderno") de Brasilia, faltou papel para os jornalistas! 
Que coisa de país de 1º mundo, não é mesmo?

Essa Copa será inesquecível! Preparem-se para ser motivo de piada no resto do mundo.
Depois, são os portugueses que são burros.
Só queria saber por que ninguém vai protestar contra esses abusos como protestam contra o aumento das passagens de ônibus. 
Vai entender como pensa o brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário