sábado, 8 de junho de 2013

Corinthians empata com a Portuguesa e Pato segue sem marcar

Não foi a noite que o corinthiano esperava.
O time até que fez um bom 2º tempo, depois das mexidas táticas do Tite, mas nada que tenha sido suficiente para que a equipe conseguisse a vitória sobre a Portuguesa.

O jogo não foi nada de espetacular, mas o que gostei mesmo foi ver o Tite arriscando e mexendo no time sem medo.  Para seu azar, no banco havia Íbson e Maldonado. 
A mexida tática foi certa, o difícil foi ver o Íbson tentar manter o mesmo nível do Ralf, no meio de campo.

Para que vocês entendam o que estou falando, eu vivia sugerindo para o Muricy Ramalho, no Santos, substituir um dos zagueiros e colocar um dos volantes atuando na posição. Com isso, o time ganharia em qualidade na saída de bola, em velocidade da defesa e ficaria com mais jogadores que sabem passar e driblar em campo. 
Desta forma, para um time que busca o ataque, você passa a ter mais jogadores que sabem jogar e menos grossos que só sabem dar chutão e que têm pouca velocidade.

O Tite, com a contusão do Paulo André, fez a mudança exatamente da forma que eu sugeria ao Muricy desde o ano passado. Ele tirou o Paulo André, colocou Íbosn no meio e recuou o Ralf para a zaga.
A equipe não perdeu em nada seu poder de marcação e digo mais, ganhou em mobilidade e dificultou ainda mais os contra-ataques da Portuguesa, que quase não chegou ao gol corintiano depois do intervalo.

O azar do Tite foi que ele não tinha outro jogador de maior qualidade no banco. Ou colocava o Íbson ou o Maldonado que ainda não está 100% fisicamente. Viram como as contratações não foram boas?
Olha aí a falta de opções de qualidade no grupo e o pior é que ainda falavam que o elenco do Corinthians melhorou neste ano e que é um dos melhores do Brasil. Se for mesmo, imagine o elenco dos outros!

Eu gosto de treinadores que tentam mudar a forma de jogar do time com o intuito de vencer a partida. Gosto de quem tenta agredir o adversário, encurralá-lo, pressioná-lo. O Tite tentou isso e o Corinthians evoluiu no 2º tempo. A vitória não veio, paciência, muito por conta da incompetência do Alexandre Pato que foi outra péssima contratação corintiana e está a 10 jogos sem marcar. 
Outro jogador que não foi bem foi o Douglas que passeou em campo, não marcou, não armou e não chutou a gol, ou seja, o Corinthians jogou com 1 a menos desde o início.
Depois ele reclama por estar no banco de reservas.

De toda forma, o Corinthians deixou uma melhor impressão na 2ª etapa e não acredito que o torcedor corintiano deva se preocupar com esse empate já que a equipe, com as mexidas, melhorou bastante em termos de volume de jogo.
Agora, é se preparar melhor durante a parada da Copa das Confederações para melhorar o ritmo de jogo no resto do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário