sexta-feira, 14 de junho de 2013

Mano Menezes pode ser bom para o Flamengo

A escolha de Mano Menezes para ser o novo treinador do Flamengo pode ser bom para ambos já que o técnico precisa recuperar sua imagem desgastada junto aos torcedores brasileiros devido ao fraco trabalho feito na seleção brasileira e o clube precisa de alguém com experiência, liderança e acostumado a lidar com pressão.

Notem que não estou sendo contraditório. Continuo sendo crítico ferrenho do seu trabalho na seleção brasileira, mas lá ele era um funcionário do esquema da quadrilha. Suas convocações eram planejadas e determinadas de acordo com interesses superiores. Não era o Mano quem convocava, mas sim as lideranças do esquema.
Esse, talvez, tenha sido o grande motivo do seu fracasso. Nenhum jogador que tenha o mínimo de vergonha na cara iria se dedicar para o que foi planejado. Aí, ficou fácil acabar com a qualidade do futebol do time como um todo.

Se no Flamengo o Mano conseguir exercer sua liderança e ser o comandante real do grupo acredito no seu sucesso já que ele entende de gestão de grupo, sabe transformar times medianos em competitivos e consegue explorar bem as qualidades de cada jogador.
Fez bons trabalhos no Grêmio e no Corinthians, por exemplo, clubes que convivem com forte pressão interna e externa diariamente, então, o Flamengo não será nenhuma novidade para ele.

Vejo com bons olhos essa "parceria" entre Flamengo e treinador só tenho receio da forte influência que o seu empresário, Carlos Leite, tem sobre a diretoria do clube. Se deixá-lo comandar as operações o problema estará armado e a chance de tudo ruir no campo é grande.
Se as coisas já não andam muito calmas internamente, é melhor o clube se policiar com relação ao trânsito e a influência do Carlos Leite junto aos jogadores tanto profissionais quanto da base. Vale lembrar que o elenco atual já conta com alguns jogadores deste empresário, Elias é um deles.

Agora, falando sério, o Flamengo quer se reestruturar e voltar a ser um clube vencedor ou quer continuar a ser conhecido como o clube da baderna e do calote?
Está com a faca e o queijo na mão. É só botar a mão na massa e trabalhar direito administrativa e tecnicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário