sexta-feira, 14 de junho de 2013

Quanto "diz que me diz" nessa negociação entre Bielsa e Santos, não acham?

Já está ficando chato ver notícias da negociação entre Marcelo Bielsa e Santos.
A cada momento uma situação é publicada com um desfecho diferente.

Uma hora o Bielsa aceitou ganhar o mesmo salário que o Muricy, em outra, ele não abre mão dos 4 milhões de euros anuais.
Uma hora ele virá ao Brasil conhecer a estrutura do clube, em outra, ele só vem depois que pré-acertar os valores.
Agora, dizem que ele está exigindo uma comissão técnica com 4 assistentes e mais 4 contratações de jogadores para assumir o clube.
Antes, diziam que ele só queria assumir o clube em Janeiro/2014, agora, parece que, se tiver as contratações, aceita assumir de imediato.

Poxa, o que é verdade e o que é mentira nisso tudo?

O engraçado é que não vemos NINGUÉM da diretoria do clube falando algo a respeito. Se a negociação está sendo tratada em sigilo, de onde surgem tantas notícias furadas?

Já notaram como está acontecendo o mesmo desfecho da negociação do Montillo que a cada momento acontecia algo e, no final, o Santos o contratou.

Entendo a estratégia do clube e acho-a correta. Não pode vazar nada mesmo já que outros clubes do Brasil e de fora querem contar com um treinador de ponta e de alto nível. Qualquer bola fora, qualquer informação vazada pode servir de trunfo para o adversário te superar em uma proposta mais vantajosa.

Eu só queria entender como ainda temos jornalistas que se submetem a escrever tanta fofoca e tanto "diz que me diz" apenas para tentar aumentar sua audiência ou vender mais jornal.
A mídia esportiva, infelizmente, está podre e contaminada. 
A coisa está chata. Chata de se ver, ouvir e participar.

O mais prudente, no momento, é esperar o pronunciamento oficial do clube sobre a transação. Se for positiva, será excelente para o futebol brasileiro como um todo.
Se negativa, espero que o clube vá atrás de outro treinador do exterior para que possamos evoluir em nossos conceitos técnicos e táticos. Precisamos sair da mesmice.

Sugestões de treinadores estrangeiros: Ricardo Gareca, Jorge Sampaoli e Gerardo Martino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário