domingo, 26 de maio de 2013

Neymar não terá vida fácil no Barcelona

Diferentemente do que ele e muitos imaginam, Neymar não vai ter vida fácil no Barcelona.

Notem que ele não vai mais pegar Xavi em seu melhor momento da carreira para lhe enfiar as bolas e dar lançamentos precisos todo tempo. O espanhol já está na casa dos 34 anos e no início do fim da sua carreira. O mesmo acontece com Iniesta (apesar de ser mais novo que o Xavi) que já não demonstra o mesmo fôlego de antigamente. O tempo passa e o gás começa a acabar para alguns jogadores do elenco azul-grená.
Xavi ainda corre e se movimenta muito em campo, mas não é a mesma coisa de alguns anos.

E a tal parceria com Messi, como vai ser?
Neymar tem mais carisma, é mais midiático e mais popstar que o argentino, portanto, será que ele vai deixar o brasileiro brilhar logo de cara em um time no qual ele sempre foi o comandante e a estrela principal?

Messi é o cobrador oficial de faltas e pênaltis da equipe. Segundo a imprensa mundial, com ele em campo, o time muda a forma de jogar e muitas das vitórias do Barça foram conquistadas depois que ele entrou no jogo (quando ele inicia a partida na reserva).

Será que ele vai dar passes para deixar Neymar na cara do gol e se consagrar sabendo do carisma do brasileiro? 
Será que ele é inocente a ponto de correr o risco de perder sua majestade?

Johan Cruyff foi bastante criticado pela torcida santista no Twitter por falar que não via com bons olhos esta transferência do Neymar para o Barcelona já que a equipe teria 2 estrelas querendo assumir o comando do show. Será que ele está errado?

E quando o Real Madri montou aquele supertime estrelado com Zidane, Ronaldo Fenômeno e cia, deu certo? Ganharam tudo? Não teve nenhuma disputa interna pelo estrelato? 

E se o Barcelona não vingar logo de início, quem vocês acham que o elenco vai detonar primeiro? Quem é o mais novo, quem chega para suprir uma certa carência de estrelato no grupo e quem é o midiático?
Notaram onde o Neymar pode parar?

É bom ele chegar com humildade e pisando em ovos por lá. Ninguém é tão bonzinho quanto parece e ninguém vai querer entregar o título de rei com facilidade.

Talvez, no início da próxima temporada, o maior inimigo do Barcelona não seja Real Madri, Bayern Munique, Manchester United, Juventus ou Borussia Dortmund, mas sim, o próprio ego do seu elenco e das suas estrelas. Saber domá-los e saber administrá-los será tão importante quanto definir um esquema de jogo e treiná-lo a ponto de chegar perto da perfeição.
Isso, chama-se gestão de pessoas e poucos treinadores sabem como fazer com competência. Vamos ver como o Tito (técnico do Barcelona) consegue se sair dessa possível encruzilhada.

Repito o que falei no post anterior que, para mim, Neymar fará sucesso na equipe espanhola, porém, não será assim tão fácil quanto ele pensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário