sexta-feira, 17 de maio de 2013

Mais um técnico "Supercampeão" é eliminado da Libertadores

Ontem, o Grêmio deu adeus à Libertadores da América ao ser eliminado pelo Independiente Santa Fé.

O engraçado é que o "projeto" do seu treinador foi elaborado para pelo menos chegar à semifinal da competição já que abriu mão do Estadual.

De que adiantou chegar com tanta antecedência para o confronto e se adaptar à altitude se a equipe entrou em campo com uma proposta ULTRAdefensiva?

Para que tanto gasto se o retorno é um futebol tão medíocre e sofrível?

E ainda teve gente que me criticou quando disse que o elenco do Grêmio era desbalanceado. Para que contratar tantos atacantes se faltam meias de mais velocidade e mobilidade?

Entrar em campo com Elano e Zé Roberto, ao mesmo tempo, é pedir para levar pressão do início ao fim da partida.
E a retranca do Luxa? Eu nunca vi um técnico que não consegue montar uma equipe mais balanceada em campo. Ou seu time é muito ofensivo OU é muito defensivo.
Sempre foi assim. Isso quando ele não inventa o tal 3-5-2 que, na verdade, é um 5-3-2 disfarçado já que seus 2 laterais não sobem ao ataque nunca! Resultado, o time fica vulnerável no meio campo (com pouca gente no setor), não ataca e marca no seu próprio campo. 
Aí, é dar muita sopa para o azar.

E sabem o que é engraçado? É que o Santa Fé nem exerceu tanta pressão assim e dava para o Grêmio ter sido mais audacioso e ter tentado jogar como time grande. Jogou como pequeno e caiu cedo.
Pagou a conta pela covardia do seu comandante.

E agora? Alguém vai falar que a eliminação foi boa para se preparar melhor para o Brasileirão?

Desculpa de aleijado é muleta.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário