sexta-feira, 31 de maio de 2013

Atlético/MG jogou louco para entregar o ouro

Não gostei do Atlético/MG na partida de ontem. Na verdade, duvido que alguém tenha gostado da sua atuação.
Achei a equipe bastante apagada e com a marcação frouxa. Não houve aquela pressão sobre o adversário nem jogadas rápidas pelas pontas abrindo a defesa adversária.

Bernard desde que voltou da contusão não foi mais o mesmo já que joga com medo do choque, da trombada mais forte. Talvez, esteja se preservando por conta de uma negociação já certa e não anunciada, não sei.

Os últimos jogos do galo mineiro têm sido meio intrigantes. A equipe caiu de produção logo no momento mais decisivo dos campeonatos que disputa (regional e libertadores).

A parada para a Copa das Confederações será crucial para que o Cuca reorganize o time e treine o seu melhor posicionamento em campo. Do jeito que está não dá para ficar.
Se o confronto contra o Newell´s fosse na próxima semana, dificilmente eu apostaria em classificação do Atlético.

Se formos analisar friamente, o Tijuana foi melhor nos 2 confrontos, mas deu o azar de levar 2 gols bobos em casa e perder um caminhão deles tanto dentro quanto fora. Era para ter se classificado com sobras, mas foi eliminado por conta dos seus próprios erros.
Ontem, ainda teve a seu favor uma bola na trave e um pênalti desperdiçado.

O galo, a meu ver, terá que melhorar muito para sair campeão da competição e digo mais, se ficar na dependência de uma atuação mais inspirada do Ronaldinho Gaúcho, vai perder feio.

O forte da equipe era o conjunto, a velocidade, a pressão, principalmente quando jogava em casa e não jogar a bola no Ronaldinho para ele resolver. Ainda mais que ele não joga tudo isso que ainda falam dele já que está mais lento, mais estático e pouco efetivo no ataque. Quando chega, até que ajuda, mas e para chegar toda hora? Não é assim tão fácil quanto parece.
Se regredir na tática, não tenho dúvida em falar que o Atlético vai cair. E há um tempinho venho falando que a equipe não está bem.

O seu treinador, Cuca, nunca foi bom em recuperar a moral da equipe. Nunca o vi fazendo isso em time algum. Será que conseguirá justo agora que está à beira de uma inédita classificação para a final da Libertadores?
Sinceramente, não sei e estou bastante receoso com o futuro do time brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário