domingo, 5 de maio de 2013

Esse time do Santos está repetitivo e chato!

Mais um jogo, mais um péssimo futebol, mais uma vitória sofrida e conseguida nos pênaltis.

Não estou desmerecendo o Mogi Mirim, mas não dá para aceitar o futebol que o Santos vem praticando.
O alvinegro praiano, em campo, parece um time sem alma, sem coração, sem entrosamento, sem conjunto e sem preparo físico.

Existem situações que fazem você chegar no seu limite. Por exemplo, Muricy sempre falou que o futebol do Montillo cresceria nas fases finais, que o jogador precisaria de tempo para se adaptar ao elenco e para melhorar fisicamente.
E o que vimos na partida de ontem? Um jogador displicente, mal física e tecnicamente. Montillo não acertou um passe, não fez uma jogada sequer, não deu um chute a gol. Foi, disparadamente, o pior jogador em campo.

Não tem outra forma de pensar, ou o Montillo é grosso e ruim (e só teve uma boa fase na La U e no Cruzeiro) ou o Muricy não é capaz de extrair o melhor do seu futebol.

Muricy também falou que o Santos cresceria de produção na hora que fosse preciso. Pois é, o time chegou na final da competição vencendo um time que foi rebaixado para a Série B no ano passado (e não fez nenhuma contratação de impacto para se reforçar neste ano) e um do interior do Estado com recursos infinitamente menores que o Santos nos pênaltis! O Santos não conseguiu fazer valer sua maior força, sua camisa, seu elenco "estrelado" nem seu maior investimento nas "decisões".

Ou o Muricy é um treinador ruim, fraco e limitado ou os jogadores estão de birra com ele.

É inacreditável ver como o Santos "morre" no 2º tempo de todos os seus jogos. A equipe se perde, não consegue mais marcar nem desenvolver uma jogada de ataque. Isso sem falar que não há jogadas de bola parada ou ensaiadas.

Ou o preparador físico do time é ruim ou os jogadores estão em uma bagunça sem fim perdendo noites e curtindo a vida, não se concentrando corretamente para as partidas. 

Notem que as 3 "situações" são graves e precisam ser corrigidas.
As conquistas alcançadas mascaram muitos defeitos. Defeitos que vêm desde meados de 2011.
É por essas e outras que o time cai demais de produção no Campeonato Brasileiro, por exemplo.

Já cansei de sugerir a troca do treinador. Na minha opinião, o clube precisa se reciclar, ter novos ares no comando do elenco, buscar algo novo, uma nova forma de agir e de pensar. 

Seria bom para o clube e para o Muricy Ramalho uma rescisão contratual. O elenco está claramente insatisfeito com o treinador. A situação atual chegou ao limite extremo. Ou manda-se o treinador embora ou negocia-se o ELENCO inteiro com outros clubes. Qual custa menos?

Nem vou entrar no "chavão" de falar que para ser campeão o Santos precisará jogar melhor futebol. Isso é batido e facilmente percebido.

O que o Santos precisa, na verdade, é de um treinador mais competente e menos ditador e covarde. Muricy gosta de colocar a culpa nos seus comandados. Não é possível que ele não veja defeitos e problemas em seu trabalho à frente do clube. 

Ele tem ganho títulos? Claro que tem, mas tire o Neymar do elenco e veja se ele venceria os campeonatos que venceu. E digo mais, tire o Neymar da Libertadores de 2011 e veja se a equipe chegaria à final.

As conquistas recentes do Santos não se devem ao Muricy, mas isso, infelizmente, grande parte da torcida não entende, muito menos a diretoria do clube. Mantê-lo no comando do grupo é atestar e ser conivente com a sua incompetência.
Dizer que não há outro nome para substituí-lo é desculpa de incompetente e de gente que não acompanha e não entende de futebol. Há muitos nomes interessantes e mais baratos no mercado estrangeiro e não é preciso ir muito longe. Na Argentina, por exemplo, há muitos treinadores melhores e com conceitos mais modernos de futebol que ele.

Depois, quando o time estiver brigando para não cair no Campeonato Brasileiro deste ano, não digam que não avisei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário