sexta-feira, 24 de maio de 2013

Atlético/MG não joga bem, mas arranca empate no final

O resultado de ontem foi bom, mas o futebol ficou a desejar.
Não gostei do Atlético/MG, principalmente no 1º tempo.

Achei a equipe dispersa e lenta em campo. Não houve uma marcação mais forte nem uma saída de bola rápida.
Alguns podem dizer que foi por conta da altitude e do gramado sintético, pode ser, mas eu estou cismado com a equipe há um tempo.
Quem viu o jogo contra o São Paulo, pelas oitavas de final, no Morumbi, entende o que estou falando.
A postura da equipe naquele jogo foi muito ruim também! O 1º tempo era para ter terminado uns 3 x 0 para o São Paulo e acabou 1 x 1. Muito por culpa da expulsão tola do zagueiro Lúcio.

O fato é que o Atlético/MG é um time bem treinado, seus jogadores tem excelente mobilidade em campo, tocam bem a bola e têm boa velocidade. O problema está na armação tática da equipe.
O Cuca não pode deixar para corrigir certos problemas no intervalo das partidas. Na minha opinião, ele está pecando na previsão do posicionamento e estratégia do adversário. Ou ele não tem acompanhado os jogos dos seus oponentes ou ele não sabe armar o time corretamente para jogar fora de casa.

Muito do mérito da campanha extraordinária do Atlético, nesta Libertadores, se deve às partidas em casa, não às fora.

Mesmo assim, acredito na classificação do galo mineiro. É mais time, tem jogado em casa de forma avassaladora e tem mais recursos técnicos para decidir uma partida.

De toda forma, fica aqui meu recado. Não tenho gostado da postura da equipe quando joga fora de casa. Time grande se impõe dentro e fora e técnico bom, não espera para ver o que vai acontecer e só aí arrumar as coisas. Ele prevê, estuda, analisa seus oponentes e treina a forma certa de montar a equipe em campo para não passar apuros desnecessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário