sexta-feira, 3 de maio de 2013

Corinthians deve bater São Paulo e Boca Juniors

A derrota para o Boca Juniors, na Argentina, a meu ver, não é motivo para tanta preocupação assim quanto parece.
O time argentino é muito limitado. 
Joga cadenciando o jogo, fazendo aquele confronto enrolado, catimbado, procurando deixar o adversário nervoso, mas sério, não dá para o Corinthians não vencer o confronto de volta.

O Boca tem um dos seus piores times que eu vi jogar. A defesa é fraca, seu meio campo bastante lento e pouco criativo e seus atacantes são grossos e trombadores.

Fiquei com a impressão que se o Corinthians não tivesse entrado em campo tão retrancado e tivesse forçado um pouco mais o jogo sairia vencedor lá na Bombonera. 
É justamente este tipo de postura que critico quando um time é superior tecnicamente a outro.

Por que dar sopa para o azar se você pode matar o confronto logo na ida?
Por que o Corinthians não marcou pressão no campo do adversário no jogo? Foi marcar no seu campo de defesa o jogo inteiro???

Repito, acho que o Corinthians bate o Boca e sai classificado. Só se ocorrer aqueles lances bizarros e achados na volta. Digo, aquele gol de bola parada ou aquele chute de fora da área e, a partir daí, o Boca usar sua catimba e experiência para esfriar o jogo. Mas, sinceramente, acho o time do Corinthians maduro o suficiente para não entrar nessa cena. Vamos ver.

Já contra o São Paulo, creio que a equipe vá ganhar no Morumbi. 
A defesa do tricolor está muito mal posicionada nos últimos jogos e Lúcio vai sofrer muita pressão da torcida para não errar novamente.

O meio de campo do São Paulo não marca bem. É leve, rápido e de boa movimentação, mas não marca nada! Ganso, para ajudar na defesa no último jogo, teve que jogar como volante à frente dos zagueiros! Isso é para você ver como a equipe é deficiente neste quesito.

Acho a equipe do Corinthians mais entrosada e mais bem treinada. Para mim, será um dos finalistas com sobra já que o time está mais acostumado a jogar e vencer decisões de mata-mata que o São Paulo, nos últimos anos, e sua defesa continua firme.

Acho só que o Tite deveria usar mais o Jorge Henrique. Ele é um jogador taticamente importante para o time já que sabe fazer a lateral, a meia e o ataque. Ou seja, Tite pode aproveitá-lo no lado direito do campo para jogar nas costas do Osvaldo, por exemplo, quando o Corinthians tiver a posse de bola ficando no mano a mano contra o Tiago Carletto que é um lateral fraco na marcação e, quando for defender, pode fazer a "dobra" no setor justamente em cima do atacante do Morumbi diminuindo a desvantagem física do Alessandro que é bem lento. Desta forma, mata a agressividade do atacante do São Paulo sobre o lateral corintiano.

Mesmo jogando fora de casa (a partida será mando do São Paulo), acho o Corinthians mais favorito na partida. Não só pelo momento, mas pela capacidade técnica e tática do elenco. 
O São Paulo está com muitos problemas físicos e alguns jogadores estão com falta de confiança.

Será que mantenho 100% de aproveitamento dos palpites?

Nenhum comentário:

Postar um comentário