domingo, 9 de dezembro de 2012

Tem coisa mais chata que esses jogos de "amigos"?

Alguém consegue assistir a esses jogos que acontecem todo ano?

Esses dias aconteceu o jogo dos "amigos do Osmar Santos", no outro o dos "20 anos da 1ª conquista mundial do São Paulo", ainda tem o dos amigos do Zico, do Zidane, do Ronaldo, do Narciso e por aí vai.

Claro que cada um tem a sua causa e NÃO sou contra nenhuma delas já que um é para ajudar as crianças carentes, outro as pessoas com câncer e por aí vai, mas não dava para eles fazerem algo melhor e mais divertido?

O dos 20 anos do Mundial de Clubes pelo São Paulo foi horrível. Que coisa mais chata!
Era cada gordo em campo que mais parecia campeonato de sumô que de futebol.
O mesmo vale para o dos amigos do Osmar Santos.

Neste último, sinceramente, eu consegui ver 1 minuto. Foi o meu limite.

Não era uma partida de futebol nem uma festa comemorativa. Não foi nada. Era um bando de gente querendo aparecer, tirar foto e falar algo bonito, só isso.

Acho que essas partidas têm que ser tratadas como um evento. Tem que ter um show, uma música, um entretenimento para o público, além da partida de futebol. Ou será que alguém ainda quer ver o Jamelli jogando futebol? 
Qual o atrativo do evento afinal?

Queremos copiar o que se faz nos grandes centros, tudo bem, acho válida a ideia, mas não dava para fazer algo mais interessante?

E sabem o que é pior?
É ver que os estádios estavam completamente vazios. Repito, qual o sentido do evento?
Qual a finalidade?

Estamos distorcendo o foco das coisas e usando o futebol como desculpa. Assim, não há caridade que tenha sentido e que valha a pena fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário