terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Cadê a tal invasão corintiana?

Lendo a matéria do UOL, http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/mundial-de-clubes/ultimas-noticias/2012/12/11/menos-de-10-mil-torcedores-do-corinthians-viajaram-para-o-japao-para-ver-o-time-no-mundial-de-clubes.htm , fiquei decepcionado com tudo que foi dito a respeito da torcida do Corinthians nos últimos dias.

Enalteceram a bagunça e o vandalismo no aeroporto, enalteceram a torcida que fez festa no hotel e nos treinamentos do time. 

Tudo que foi noticiado pela imprensa, a princípio, não passa de sensacionalismo barato.

Começo a duvidar das pesquisas e das notícias que falam que o Corinthians é a maior torcida do Brasil e sabem por que?
Porque tudo que diz respeito ao clube é exagerado para o lado positivo para SENSIBILIZAR as pessoas. Para dizer que o time é sofrido, que tudo no timão é conquistado na raça, que a torcida é a mais apaixonada do mundo e por aí vai.

Notem que a tal invasão corintiana no Japão não ultrapassa muito os 10.000 torcedores!

Essa mesma festa da torcida, essa mesma euforia (só que de maneira muito mais civilizada e sem quebradeira) eu vi na torcida do Santos, ano passado, e isso não tão divulgado pela mídia na época, por que?
A festa no aeroporto foi até maior já que a torcida santista acompanhou o ônibus do clube desde Santos.

Festa bonita, por exemplo, eu vi da torcida do Palmeiras quando do último jogo (o do acesso para a Série A) na Série B. Estádio lotado, torcida cantando, fogos, bandeiras, enfim, um MAR VERDE e isso, na época, não foi tão mencionado quanto a tal festa da torcida corintiana, por que?

O São Paulo foi tricampeão do mundo e a torcida fez uma festa muito bonita no aeroporto, nas ruas de São Paulo e no Morumbi, e não teve a mesma divulgação e sensacionalismo que a imprensa tem com a torcida corintiana, por que?

Já falei uma vez aqui no blog e repito, essa paixão da torcida do Corinthians, essa divulgação que se trata de um bando de loucos, essa lenda que fala que o torcedor do Corinthians é o mais fiel de todos é tudo MARKETING.
Essa torcida não é muito diferente das demais e vou além, não é tão mais numerosa assim que as outras.

Basta ver que o Santos, um time de cidade litorânea de cerca de 500.000 habitantes, quando joga na capital coloca 25.000 pessoas com facilidade no estádio. Se for ver, essa foi a média de público do Corinthians no Brasileirão deste ano.
Ué, que torcida imensa é essa? 

Só para constar, para quem não sabe, o Borussia Dortmund coloca, EM MÉDIA, mais de 80.000 pessoas nos seus jogos como mandante, o Manchester City mais de 70.000 assim como o Manchester United. O Bayern Munique vem um pouco abaixo com mais de 60.000 em média.

E agora, cadê a nação corintiana? É só para vender jornal, certo?
Porque torcidas apaixonadas mesmo são essas aí de cima que vão no frio, na neve, na chuva, no sol.

Repito, cadê a tal invasão?

Viram como é fácil ludibriar as pessoas aqui no Brasil?

Basta omitir as informações corretas, distorcê-las e pedir para a Rede Globo dizer que é verdade. Pronto, todo mundo acredita e vira história.
História para boi dormir, não é mesmo?

Um comentário:

  1. Se você assistiu o Mundial Interclubes pela TV Globo, deve ter visto 30 mil corintianos no primeiro jogo e 60 mil no jogo decisivo. Não confundir alhos com bugalhos. Muitos corintianos que foram ao Japão, não precisaram de autorização para entrar em solo japonês pois eram filhos e netos dos mesmos. A própria Fifa declarou que vendeu 15 mil ingressos para corintianos aqui no Brasil. Os demais corintianos presentes no mundial já estavam lá, esperando a gente de braços abertos para torcer-mos juntos pelo nosso querido Corinthians.

    ResponderExcluir