sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Confrontos precoces na Champions League e palpites!

Ontem, foi realizado o sorteio dos confrontos para as Oitavas de Final da Champions League 2012/2013 e teremos alguns confrontos bem interessantes e outros bem desestimulantes. 
Segue abaixo meus palpites para eles.

Schalke 04 x Galatasaray - Este é um dos confrontos desestimulantes envolvendo 2 times medianos e que, a meu ver, não têm grandes aspirações na competição. 
Não dá para imaginar algum destes times em uma semifinal ou até em uma final da competição. Como é mata-mata, até têm chance de fazer história, mas duvido que isso ocorra já que a diferença técnica dos clubes frente aos grandes do continente é muito grande.
Palpite: Schalke 04 classificado.

Juventus x Celtic - O time italiano, Juventus, é mais que favorito no confronto.  Terminou em 1º lugar em um grupo bem equilibrado, ganhou seus jogos com propriedade e com uma defesa muito sólida.
O Celtic conta com a façanha de ter vencido, em casa, o Barcelona e, por isso, conseguiu terminar em 2º do seu grupo (zebra) à frente do Benfica.
Não acredito que o time escocês consiga aprontar para cima da Juve e vou além, aposto em 2 vitórias do time italiano.
Palpite: Juventus classificada.

Bayern Munique x Arsenal - Está aí um jogo bem interessante. De um lado, o gigante alemão com enorme tradição na competição e do outro um grande inglês que passa por um momento turbulento e de reestruturação.
Acho a defesa do Arsenal muito fraca e seu meio de campo muito leve demais. Não consigo ver sucesso em um time que tem falhas de marcação em confrontos mata-mata. É diferente.
Nos pontos corridos, até que se pode esperar algo surpreendente, mas na hora da decisão, do jogo bruto e mais pegado, o time afina.
Vale ressaltar que o Arsenal perdeu peças importantes demais e os jogadores que ficaram ou que vieram, não estão no mesmo patamar técnico dos antecessores.
Não se pode esquecer que o time inglês ficou em 2º lugar atrás do mediano Schalke no seu grupo.
O Bayern, a meu ver, é amplo favorito no confronto. É líder no campeonato alemão, tem um ataque muito forte e o time joga um futebol bem veloz.
Palpite: Bayern classificado.

Borussia Dortmund x Shaktar Donetsk - Confesso que fiquei chateado com este confronto em uma fase tão precoce.
Para mim, foram os 2 melhores times da fase de classificação. Jogaram como times grandes tanto dentro quanto fora de casa.
Os 2 times têm muita velocidade e muita mobilidade em campo de todos os seus jogadores.
O Borussia é um exemplo de explosão física. A velocidade que o time impõe nas partidas é surpreendente! O ponto fraco do time é a defesa e o goleiro que, vira e mexe, dão uma falhada.
De toda forma, do meio campo para frente, a equipe é fantástica! Reus, Gotze e Levandowski dão show de entrosamento e correm o campo todo (Levandowski nem tanto, mas se movimenta muito no ataque. Ele não joga como um centroavante fixo).
Já o Shaktar vive um grande momento tendo no meia brasileiro William seu ponto de referência no meio de campo.
A equipe é lúcida, sabe o que tem que fazer em campo e TODOS seus jogadores sabem passar e participam ativamente do jogo.
Seu sistema defensivo é firme e a equipe joga pesado quando necessário.
A meu ver, os 2 times têm futebol para chegar à semifinal da competição e, por isso, acho este confronto tão precoce já que um deles sairá da competição.
De toda forma, acho que a força e a tradição da equipe alemã irão prevalecer. Na hora do vamos ver, experiência e camisa ganham importância significativa, ainda mais que o Borussia se classificou com sobras em umg rupo que tinha Real Madri, Ajax e Manchester City como rivais.
Palpite: Borussia Dortmund classificado.

Barcelona x Milan - Diferentemente do que está sendo noticiado por boa parte dos jornais esportivos, não acho que este confronto seja equilibrado.
Acho o Milan um time bem mediano com poucos jogadores de destaque e diferentes.
O Barcelona é disparado mais time, mais completo, mais ágil e com melhor futebol. 
Será um confronto de peso apenas pela tradição das 2 equipes, mas pelo futebol atual, o Barça deve se classificar com sobras, mesmo tendo encontrado certa dificuldade quando se enfrentaram no ano passado.
Vale lembrar que o Milan quase não se classifica para esta fase por conta do Zenit e o líder do seu grupo foi o Málaga!
Ao Milan restará jogar pesado e com muita marcação. Se for para o pau a pau, vai perder.
Palpite: Barcelona classificado.

Manchester United x Real Madri - Outro confronto precoce envolvendo 2 equipes de enorme tradição na Europa.
O Manchester está mais entrosado e mais redondo que o time espanhol que convive com problemas extra-campo e com problemas de relacionamento do treinador com as estrelas do time.
O Real está bem atrás do Barcelona no campeonato espanhol e vem sendo bem inconstante na Champions alternando bons e maus jogos.
Conseguiu classificação em um grupo difícil (o mesmo do Borussia), mas achando gols nos finais das partidas.
Já o Manchester vive um bom momento na temporada com um ambiente mais tranquilo. A equipe melhorou ofensivamente com Rooney e Van Pierse e sua defesa tem sido mais sólida que no passado.
O confronto tem tudo para ser muito equilibrado e a aposta em vencedor é puro palpite já que é grande a chance do classificado sair de uma decisão por pênaltis.
Palpite: Manchester United classificado.

PSG x Valência - Um bom confronto envolvendo times que vem subindo de produção na temporada.
O PSG conta com algumas estrelas de peso, como Ibrahimovic, e vem se acertando tanto defensivamente como ofensivamente. 
Ancelotti, seu treinador, é famoso por montar equipes fortes na defesa e bem compactas. Acho que, neste momento, a equipe está mais sólida e confiante que no início da temporada. Seus jogadores parecem não estar se estranhando por causa das vaidades individuais e o time tem jogado bom futebol coletivo.
O Valência, a meu ver, será zebra no confronto. É um time mediano e que não tem o poderio financeiro dos franceses. Joga um futebol mais equilibrado, mas carente de uma estrela mais decisiva.
Não acredito que consiga aprontar para cima do novo rico europeu.
Palpite: PSG classificado.

Málaga x Porto - O Málaga surpreendeu a todos com ótimo futebol e terminando em 1º lugar do grupo do Milan. Infelizmente, como todo time pequeno, o clube já convive com problemas de atrasos de salários que geraram insatisfação pública por alguns jogadores.
A festa pelo bom futebol já se foi e a equipe deu uma boa oscilada nas últimas partidas tanto da Champions como no campeonato espanhol.
Sério, acho que é só fase. Não consigo botar fé neste time ainda. Posso até queimar a língua, mas o Porto é mais time.
O time português tem tradição na competição e joga um futebol mais pegado.
Aposto mais na experiência do seu elenco que mesmo ficando em 2º lugar no grupo do PSG, mostrou certa qualidade em vários jogos.
A zebra, Málaga, a meu ver, já fez seu papel na competição.
Palpite: Porto classificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário