quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Pato será uma boa no Corinthians?

Pelo que está sendo noticiado a todo momento na mídia esportiva, o Corinthians está negociando a contratação do brasileiro Alexandre Pato junto ao Milan da Itália.

Acho essa contratação extremamente arriscada já que o atacante há tempos não joga bem, vive machucado e gosta mais de sair como notícia nas baladas que nos campos.


Quando foi a última vez que ele fez uma partida de encher os olhos dos torcedores?
Quantos gols ele fez na última temporada? Ou melhor, quantas partidas ele disputou no último ano?


Para mim, essa transação tem mais apelo midiático que futebolístico. Como exposição do clube na mídia será uma belíssima estratégia já que o jogador ainda rende muitos assuntos, muitas notícias e tem certo carisma, mas será que vale a pena investir tanto dinheiro para não ter o devido retorno em campo?
O clube quer ficar exposto na mídia ou ganhar jogos e títulos?

Notem que o Corinthians está prestes a gastar cerca de R$ 40 milhões em um jogador que vive no departamento médico, contundido e joga pouco. 

Afinal, qual o retorno financeiro e publicitário esperado pelo clube com essa contratação?

Se o Corinthians tem mesmo todo esse dinheiro, por que não investir em uns 2 ou 3 jogadores "muito bons" para ajudar na composição do elenco e para manter a intensidade do seu jogo de marcação pressão e velocidade por mais tempo nas partidas?

Eu, sinceramente, não estou gostando de tudo isso. Acho que o clube está gastando demais por um jogador problema.
Essa transação tem tudo para ser igual a do Adriano com poucas atuações em campo e muitas visitas ao departamento médico do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário