terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Bando de Loucos ou bando de vândalos?

É impressionante como a imprensa, em geral, puxa o saco da torcida do Corinthians com o intuito de manter (ou até aumentar) sua audiência.

Chamar a tal "invasão" corintiana no aeroporto,ontem, de Mar Negro, Tsunami etc é beirar o ridículo.

Ano passado, a torcida santista fez uma invasão da mesma forma e não houve a repercussão da mídia como está havendo este ano.
E a do Santos foi melhor, pois, pelo menos, não houve quebra-quebra, depredação, vandalismo. Houve gritos, apitos, cantos e outras coisas mais, assim como aconteceu ontem, mas o que a torcida corintiana fez, é inadmissível.

Existem torcedores que confundem paixão pelo clube e idolatria com violência, com imbecilidade.

O que é pior é ver a babação de ovo de alguns jornalistas se mostrando impressionados com o ocorrido. 
Puro marketing, pura idiotice.

Na verdade, fiquei decepcionado com o que vi e esta é a prova que o Brasil ainda não está preparado para grandes eventos. 

Infelizmente, não temos a educação e cultura necessários para o bom convívio.
Querem um exemplo de civilidade e inteligência?
Bayern Munique x Borussia Dortmund fizeram o clássico do campeonato alemão no último final de semana e sabem o que aconteceu por lá?

As 2 torcidas frequentaram o estádio juntas! Lado a lado, dividiram inclusive o banheiro. Era torcedor de camisa amarela (do Borussia) na fila, do lado ou atrás, de torcedor de camisa vermelha (do Bayern). Não houve violência, brigas, confusão nem muito menos quebra-quebra ou roubos. Simplesmente, cada um torceu e conviveu de maneira pacífica com o outro.

O corintiano se orgulha do seu fanatismo, da sua idolatria, ele se orgulha de dizer que "vive de Corinthians". Tudo bem, que viva, mas precisa fazer essa baderna toda vez que se reúne em um grupo numeroso?

Até quando os policiais vão ser coniventes com tais atos?

Até quando a imprensa (parte dela, claro) vai tolerar e até elogiar isso?

Os torcedores que foram, ontem, ao aeroporto, deram um show. Show de vandalismo e de falta de cérebro.

Fiquei enojado com o que vi. É uma pena que tudo isso tenha acontecido já que, pelo grande número de torcedores, podia-se dar um show de cantos e de festas. 
Infelizmente, tem gente que prefere a violência.
Vai entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário