sábado, 15 de dezembro de 2012

Corinthians mais ofensivo? Duvido!!

O técnico Tite definiu a entrada do atacante Jorge Henrique no lugar do meia Douglas.
Aparentemente, parece que o time brasileiro será mais ofensivo, mas taticamente não, por que?

Quem acompanha os jogos do Corinthians sabe muito bem que o Jorge Henrique joga em várias posições, inclusive de lateral direito.

Na realidade, o Tite optou pela entrada de um jogador com melhor preparo físico e com mais rapidez já que Douglas, só para variar, não demonstrou bom futebol, bom nível técnico e bom preparo físico na partida de estreia no Mundial de Clubes.
Com a entrada desse jogador é possível reforçar o setor de marcação do lado direito da defesa corintiana já que Alessandro não tem o mesmo preparo físico do passado e costuma ser extremamente lento na marcação.

Essa opção tática pelo treinador brasileiro mostra que ele vai armar o Corinthians para jogar nos contra-ataques, deixando a bola com o time inglês.

A ideia será de manter o Corinthians atrás, na defesa, e, quando tiver a bola, sair em velocidade para o ataque pelos lados do campo.

Como a equipe terá apenas 1 meia de armação, Paulinho passará a ser fundamental na partida já que a equipe precisará de um elemento surpresa que venha de trás e que não tenha tanta marcação em cima.

Eu, particularmente, não gosto muito dessa ideia. Entendo-a, mas não concordo.

Isso mostra como o Tite foi infeliz em sua declaração, no meio do ano, de que o Corinthians não jogava com 11 jogadores com a bunda atrás, na retranca, como fez o Chelsea para ganhar a Champions deste ano.
Qualquer semelhança com o jogo contra o Al Ahly é pura coincidência, ok? (risos).

O técnico brasileiro, para mim, está admitindo a inferioridade técnica frente ao rival. 
Tudo bem, eu também acho o Corinthians bastante inferior ao time inglês, mas como o time brasileiro ganhou os campeonatos que disputou?
Não foi marcando na frente, na saída de bola do adversário?
Então, quero ver essa postura do time brasileiro amanhã, na final. 

Não quero ver o Corinthians jogando como um timinho e por uma bola sequer, tal qual fizeram São Paulo, frente ao Liverpool, Inter/RS, frente ao Barcelona, e Santos, também frente ao Barcelona.

Nos, brasileiros, gostamos de falar que somos o futebol arte, não é mesmo?

Então, por que quando enfrentamos as grandes potências do futebol mundial nos APEQUENAMOS taticamente?

Ainda tenho sérias dúvidas sobre o posicionamento tático corintiano. 
Não acredito que o Tite armará o time mais ofensivamente.

Repito minha opinião: Acho que o Corinthians virá armado com todo mundo atrás tal qual foi o 2º tempo frente ao Al Ahly, na estreia.

Se vai vencer ou não, não sei, mas que será decepcionante vê-lo como time pequeno, isso será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário