domingo, 16 de dezembro de 2012

Mais uma vez um time brasileiro joga por uma bola e ganha o Mundial!

Virou rotina. A tática brasileira para se vencer um Mundial de Clubes é retrancar, jogar por uma bola e ter um goleiro salvador.
Foi assim com São Paulo, em 2005, com o Inter/RS, em 2006 e agora, com o Corinthians, em 2012.

O Corinthians é campeão do mundo? 
Claro que é, mas o Rafa Benitez (treinador do Chelsea) ajudou demais.
O Corinthians não tem nada a ver com os erros adversários, cada um com seus problemas, mas fico decepcionado de ver como o futebol está banalizado dando possibilidades de conquistas a times que jogam de maneira pequena e covarde.

O Corinthians soube se defender, teve méritos, mas não dava para ganhar de uma maneira mais bonita, mais sólida ofensivamente?

O time brasileiro deu 2, 3 chutes a gol em todo o jogo, criou pouquíssimas chances e viu o Chelsea perder vários gols nas mãos do Cássio. Se não fosse o goleiro, teria sido uns 3 ou 4 hoje.

Como pode o Rafa Benitez escalar e manter por tanto tempo o Moses?
Ele não é titular nem no ABC de Natal. Que jogador ridiculamente ruim.

O técnico espanhol conseguiu mudar tudo que a equipe tinha de positiva em termos de marcação do meio de campo tirando Obi Mikel e escalando Lampard, Juan Mata e Hazard.
Lampard velho, lento e voltando de contusão. Dava para ser titular, dava sim, mas não no lugar do Mikel!! O meio de campo ficou vulnerável demais!
O melhor meio de campo para esta final seria Mikel, Ramires, Hazard e Juan Mata ou Oscar ou Lampard (decisão a critério do treinador). 

Tite teve méritos também ao escalar Jorge Henrique como um 2º lateral direito dando suporte ao fraquíssimo e lento Alessandro. 

Notem que mesmo com todo o cuidado defensivo que o Corinthians adotou, o Chelsea criou inúmeras chances claras de gol.

Só o Fernando Torres perdeu uns 3 cara a cara. É muita incompetência e muita máscara para um salário tão alto, não é mesmo? 
Para mim, é mais um daqueles centroavantes enganadores que aparecem de tempos em tempos, jogador tipo Keirrison que o mais difícil é fazer gol. Perde um monte para fazer um.


De toda forma, o Corinthians conquista seu 1º mundial de clubes. O de 2000 não conta, convenhamos.
Trata-se de uma conquista obtida por poucos clubes brasileiros. 

Só quem tem camisa e tradição conquista títulos internacionais e o Corinthians está pegando gosto pela coisa já que ganhou o 2º título internacional no mesmo ano.

Parabéns ao Corinthians pelo título Mundial!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário