quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Robinho e Montillo valem o que pedem?

Tenho visto e acompanhado as últimas notícias de negociações envolvendo Montillo e Robinho e acho que os 2 estão sendo supervalorizados.

São 2 bons jogadores. Robinho já tem história no Santos, é um vencedor pelo clube, tem harmonia e sintonia com a torcida e, ele no time, é sinônimo de alegria e conquistas.
Mas, fica a pergunta: vale a pena pagar R$ 1 milhão por mês para o jogador?
O clube aguenta pagar um salário desses? Ou melhor, existe algum clube brasileiro capaz de arcar (sem atrasos ou inventar histórias) um salário desses por muito tempo?

Poxa, se ele quer tanto voltar e se diz tão identificado com o Santos, é normal fazer um pedido desse tamanho?

Quantos gols ele fez na última temporada pelo Milan? Em quantos jogos?
Como é seu aproveitamento nos fundamentos de passe, assistência, desarmes?

E o Montillo que vive negociando com o mundo, mas fica no Cruzeiro. Foi assim, antes, com o Corinthians e está sendo agora com o Santos.

Ele diz que seria um sonho atuar pela equipe, fala um monte de coisas bonitas, mas no final, acaba ficando no clube mineiro.

Sabem o que parece?

Parece que ele fica usando essas negociações com outros clubes para pedir aumento de salário, valorizar seu passe e melhorar suas premiações junto ao Cruzeiro.

Acho legal o Santos se mostrar interessado e tentar suas contratações. 
Como disse, são 2 bons jogadores que poderão ajudar o Neymar e até suprir sua ausência (tão sentida no período de suas convocações para a seleção brasileira), mas repito, acho o valor a ser desembolsado pelos 2 extremamente salgado para qualquer clube brasileiro.

Se eu tivesse que optar por um deles, sem dúvida nenhuma, apostaria no Robinho, até porque ele tem ascendência e influência sobre praticamente toda a garotada do clube e fez, no passado, uma parceria muito produtiva e interessante no ataque com o Neymar.

Agora, será que eles querem mesmo ir para o Santos (ou em qualquer outro clube brasileiro) ou é mais publicação de notícia por parte dos seus empresários para colocá-los na mídia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário