quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Desconfie!!!

Desconfie de um campeonato quando os destaques são veteranos em fim de carreira que saíram dos grandes centros menosprezados. É o caso de Juninho Pernambucano, Seedorf, Zé Roberto, Deco etc.

Desconfie de um campeonato que é o único no mundo que não para mesmo quando a seleção do seu país está jogando ou participando de alguma competição.

Desconfie de um campeonato que há erros constantes e exagerados de árbitros e, curiosamente, beneficiam, de uma maneira geral, sempre os mesmos times do eixo RJ-SP.

Desconfie de um campeonato que dá margem para contestações e de suposições de esquemas quando, se não houvesse tantos erros a favor de alguns clubes, um dos clubes de massa do país, o Flamengo, estaria entre os rebaixados e o campeão, Fluminense, não seria nem vice-campeão.

Desconfie de um campeonato que deixa ser influenciado no calendário, no horário das partidas e até na participação dos melhores jogadores por um canal de televisão aberto que só defende seus próprios interesses e lucros. Claro que essa influência é demasiadamente pesada, caso contrário, não geraria tantas reclamações.

Desconfie de um campeonato em que há enorme influência política nos seus dirigentes que usam os clubes de massa apenas para servir de palanque para aumentar seus votos e dos seus "companheiros".

Depois de tudo isso, você ainda acredita que somos o país do futebol e que nosso campeonato nacional é de alto nível e transparente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário