domingo, 9 de dezembro de 2012

Assaltos, Mortes, Atentados todo dia, mas todo mundo está preocupado com o Corinthians no Mundial. É mole?

Como brasileiro, principalmente o paulista, é tolo, não é mesmo?

São Paulo vive uma onda diária de atentados a policiais, assassinatos, assaltos a restaurantes e bares, enfim, vive uma falta de segurança tremenda, no entanto, muitos paulistas (especialmente os corintianos), aplaudem a isenção de impostos dada para facilitar a construção do estádio do Corinthians.
É dinheiro público MUITO MAL empregado já que com esses bilhões poderia colocar mais policias nas ruas, aumentar seus salários ou fazer qualquer outra atitude preventiva que aumentasse o bem estar dos cidadãos.

Muitos aplaudem o apoio dos governos estadual, federal e municipal. É uma situação que beira o ridículo.

Por aqui, é mais importante ver seu time campeão do que por comida na mesa, dar uma boa educação e saúde aos filhos e/ou viver em harmonia e segurança.

Infelizmente, essa é a mentalidade dos brasileiros em geral. Hoje, é o Corinthians que está mais forte na mídia, mas no passado, eram os times do RJ, o São Paulo, o Santos. Cada um defende só o seu e pronto. Lamentável.

Eu, particularmente, como fanático do esporte, vou acompanhar os jogos do Corinthians, mas sinceramente, se o time brasileiro ganhar ou perder o torneio, não fará nenhuma diferença já que não terei aumento de salário por isso, minha família não vai viver melhor pelo fato, então, por que brigar ou matar por um jogo de futebol?

Agora, uma coisa é certa, se o Corinthians for campeão do mundo, a vitória será da corrupção, do dinheiro público mal empregado, dos desvios ilegais e imorais, dos patrocínios de empresas públicas arranjadas por políticos já que TUDO que foi feito para reerguer, da segundona, o clube paulista foi feito com auxílio do Lula e dos seus companheiros.

Alguém vai comemorar esse tipo de vitória? Eu não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário