sábado, 1 de dezembro de 2012

Santos bate São Paulo, mantém a freguesia e é Campeão do Paulista sub-20

O Santos venceu hoje, no Pacaembú, o São Paulo na grande decisão do Campeonato Paulista sub-20.

O time da Vila Belmiro venceu novamente o tricolor paulista por 1 x 0 e se sagrou campeão da categoria.

Há um certo tempo que o time da capital não vence decisões em mata-mata contra o Santos, seja na equipe principal seja na base. No geral, sempre que se cruzam, dá Santos.

A partida foi até que relativamente fácil para o peixe que esteve melhor escalado, melhor distribuído em campo, melhor treinado e muito mais entrosado no ataque e na defesa.

Se o placar tivesse sido 3 ou 4 x 0 seria normal já que o alvinegro perdeu pelo menos 3 gols em jogadas claras de gol com seus atacantes ficando frente a frente com o goleiro.

Fiquei bastante decepcionado com o treinador saopaulino Sérgio Baresi. Esperava muito mais de um técnico que já até treinou o time principal do clube. O São Paulo não apresentou absolutamente nada de novo na partida de hoje.
Faltou conceito, faltou inspiração e faltou mais liderança à beira do campo. O tricolor aceitou passivamente a marcação santista e não conseguia criar grandes oportunidades. Chance mesmo só nos chutes de longa distância, muito pouco para quem precisava vencer para ser campeão.

Por mais que o 2º semestre da equipe principal do Santos tenha sido decepcionante, a base santista vai dando orgulho à sua torcida. Ganhou mais um título e jogando bola. 
Trata-se de um time ofensivo que marca no campo do adversário e é compacto em todos os setores. Todos voltam para ajudar na marcação e todos sobem ao ataque. 
O trabalho do treinador santista, Claudinei Oliveira, é muito bom e muito consistente e voltado para o tal DNA santista que é o futebol ofensivo. 
Só não entendo porque o time da base tem uma característica e o time principal tem outra.
Será que é por isso que o Muricy vive reclamando que os jogadores da base têm defeito de fábrica?
Será que são os jogadores que têm defeito ou é o treinador que não consegue desenvolver um trabalho diferente com o que tem em mãos?

De toda forma, Parabéns ao Santos por mais este título no ano do seu centenário! 
A molecada merece!!

Um comentário:

  1. Hélio, o sub-20 tem mais organização tática que o profissional. Triangulações, laterais fazendo overlapping, coisa que no time do Muricy não se vê. Um abraço. Daniel

    ResponderExcluir