quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Qual a diferença da Copa Conmebol para a Copa Sulamericana?

Gostaria de saber qual a diferença da antiga e extinta Copa Conmebol para a atual Copa Sulamericana? Alguém poderia me informar?

Devem ser diferentes, devem ter critérios de participantes também distintos já que quando o Santos ganhou a competição, em 1998, NINGUÉM da imprensa esportiva nacional valorizou a conquista. Nem transmissão ao vivo teve.

Lamentavelmente, continuaram falando que o Santos ainda estava na fila por um título IMPORTANTE e que a Copa Conmebol era um título de 2ª importância.

OK, confesso que os times que disputam atualmente a competição, tal qual era no passado, não têm a mesma qualidade da Libertadores já que os campeões nacionais não a disputam, mas, por que a imprensa está toda eufórica com a conquista saopaulina dizendo, inclusive, que o Lucas se despede do clube com um título IMPORTANTE, que o São Paulo conseguiu sair da fila de 4 anos sem títulos, que ganhou mais um título internacional e por aí vai e quando o Santos venceu essa mesma competição não valeu muita coisa?

Viram como temos 2 pesos e 2 medidas diferentes em tratamentos clubísticos no país?

Para alguns, vencer par ou ímpar é um título inesquecível para a imprensa que noticia tudo a todo momento e, para outros, mesmo que vença a Libertadores, não é título tão reconhecido assim.

Infelizmente, temos, em parte da imprensa, claro, torcedores disfarçados de jornalistas. 
Comentaristas que comentam baseados em sua paixão, em sua emoção e não imparciais que comentam o que veem e o que entendem a respeito.

Confesso que acho o meio jornalístico nacional pobre. Pobre de espírito e sujo como pau de galinheiro já que muita gente tem rabo preso e conchavo com empresários e poderosos do meio.
Com exceção dos comentaristas da ESPN e da FOX Sports, o resto é bem político e comenta da forma que lhe convém. É uma pena.

Vale ressaltar que não diminuo a conquista saopaulina como também não diminuo a conquista santista.
Trata-se de um título internacional, ponto. Não tem que ficar discutindo o regulamento da competição.

São dólares entrando no cofre do clube, é notícia na mídia mundial, enfim, é mais um título para a galeria.

Só quem jogou e venceu a competição sabe como ela é dura e, por vezes, violenta. Então, que tal darmos o devido e igual tratamento a todos que a vencem?

Um comentário:

  1. Concordo plenamente. Basta você ver a cobertura e a importância que deram a RECOPA desse ano e a cobertura que darão em 2013 tendo Corinthians e São Paulo como finalistas.

    ResponderExcluir