quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A queda de audiência não tem nada a ver com a fórmula de disputa

A rede Globo está pressionando os clubes e a CBF para mudar a fórmula de disputa do campeonato brasileiro.
Ela defende a volta do mata-mata e alega que na época que o campeonato tinha tal fórmula, sua audiência era bem maior que a atual.

O problema da Globo não está na fórmula de disputa e sim no seu quadro profissional e na importância que a emissora dá aos jogos.

Ninguém, em sã consciência, consegue ver e ouvir Galvão Bueno falando aquele monte de asneira que ele fala o tempo todo.

Ninguém aguenta a ENORME quantidade de comentaristas esportivos que não entendem absolutamente nada do esporte, das táticas e do que acontece mundo afora. Nem o nome dos jogadores eles sabem direito.

Não dá para ouvir a narração de nenhum dos profissionais que transmitem os jogos na TV aberta que, além de chatos, são tendenciosos e narram com emoção de acordo com a camisa dos times, ou seja, narram com imparcialidade ZERO.

Ninguém atura mais ver a Globo puxando o saco de times como Flamengo e Corinthians, clubes de massa, só para tentar manter a audiência em um patamar aceitável durante os jogos.

E os noticiários esportivos? Só passam notícias de Corinthians e Flamengo e flashes dos outros times, então, quem vai assistir algum jogo nesse canal?

E, por fim, a grande maioria das pessoas que acompanham e gostam do futebol já não acredita mais na lisura do torneio. São tantos erros grosseiros de arbitragem que sempre favorecem os mesmos clubes que ninguém mais tem paciência para ficar assistindo a jogos de cartas marcadas.
Eu cantei a bola que iríamos ter problemas, nas rodadas finais, para que a Globo passasse a imagem de que o campeonato estaria disputado em todas as partes da tabela de classificação. Parece que há erros predeterminados para que sempre se tenha um número X de times em disputas pela ponta, pela libertadores e pelo rebaixamento deixando o campeonato sempre "emocionante".

Infelizmente, o mundo que a Globo pinta como o "país do futebol" ou aquele bordão idiota de "o campeonato mais disputado e equilibrado do mundo" é conversa de retardado mental ou de quem não entende nada do esporte. 
Então, antes de querer mudar a fórmula de disputa do campeonato nacional, por que a Globo não faz uma FRIA análise no seu quadro esportivo profissional e busca pessoas mais gabaritadas e IMPARCIAIS para trabalhar nos jogos? Ou será que Paulo César Vasconcelos, Galvão Bueno, Casagrande, Caio Ribeiro, Arnaldo César Coelho, Raul Quadros, Júnior etc são tão especiais assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário