domingo, 1 de julho de 2012

Será que o Seedorf ainda terá gás para o Botafogo?

Segundo a mídia esportiva nacional, Clarence Seedorf fechou com o Botafogo e será a grande estrela do clube carioca neste Brasileirão.


Confesso que tenho muitas dúvidas a seu respeito. 
Não com relação ao seu caráter (que todos falam que ele é muito simpático e o elogiam demais), mas com relação ao seu futebol mesmo.


Ele vem de uma temporada bem mediana no Milan, não jogou muitos jogos, ficou por diversas vezes no banco de reservas e, pelo que tenho visto, já não tem mais o mesmo gás que tinha antes.
Então, como poderá ajudar a equipe a alcançar voos maiores que a disputa por vaga na Copa Sulamericana?


Tudo bem que é um jogador experiente, vencedor, que já disputou todas as competições importantes do mundo, mas é disso que o Botafogo precisa ou precisa de alguém para comandar o time em campo, para por a equipe nas costas e correr, se multiplicar, ajudar na marcação, chutar a gol, mostrar personalidade?


Se eu for olhar pelo lado do Seedorf, não vejo como recusar uma proposta de um time do Rio de Janeiro já que o jogador está em fim de carreira, seu gás e seu futebol já não são mais os mesmos para jogar em um time de ponta europeu, então, não é melhor ficar com a visão de belas praias, belas mulheres e muita mídia em cima, ou seja, continuar em evidência mesmo sem jogar o seu melhor futebol?


Pelo lado do Botafogo, vejo grande risco de frustração já que o clube está contratando o jogador com uma expectativa e pode achar outra coisa na realidade.
E tem mais, quanto o clube estará pagando por ele? será que vale o investimento?
Na minha opinião, só se for por aumento de mídia e exposição da marca do clube. Se for pagar para esperar o mesmo futebol da época áurea no Milan, vai cair do cavalo.


Vamos aguardar para ver o jogador em campo para detalhar melhor os comentários já que até Petkovic jogou bem aos 37 anos por aqui, pelo Flamengo, lembram? 


Quem sabe estou errado e o Botafogo tenha feito uma bela contratação.... Será?

2 comentários:

  1. era uma tendencia o seedorf vir pro brasil, a mulher dele é brasileira, ele fala portugues fluente.
    mulheres a parte, ele é um baita jogador, mesmo com a idade avançada, o botafogo tem que pensar uma forma de jogar que nao bote ele na correria.. eu acredito que ele vai dar uma boa organizada no meio campo do bota, e passe muito qualificado ele tem.
    gostei bastante da contrataçao, ate que ele me prove ao contrario, foi o caso do ronaldinho gaucho, empolgou a torcida,e depois deixou a torcida com raiva.

    abs.. rex

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei, Rex.
    Ainda tenho minhas dúvidas.

    Poxa, gastar R$18 milhões por 2 anos de contrato para um jogador com a idade dele e que só jogou 18 jogos do campeonato italiano e 8 da Champions, é perigoso.
    É sinal que ele já não dá para o gasto ou que não tem tanto gás assim sobrando.

    Eu seria a favor da sua contratação se fosse por 6 meses somente. Tipo uma consultoria, para dar uma arrumada no meio de campo, para pegar alguma forma de treinamento diferente, algo desse tipo.

    Abraços!

    ResponderExcluir