quinta-feira, 26 de julho de 2012

Fluminense perde a 1ª no Brasileiro 2012

Estava mais do que na hora do Fluminense perder. 
Não que eu torça contra o tricolor carioca, longe disso, mas é que a forma de jogar da equipe não me agrada.


Eu vinha falando que o time joga extremamente na defesa e, ontem, foi mais uma prova de que eu estava certo.


Eu não gosto muito de usar certos termos, mas parece que o Fluminense tem a tal DECODEPENDÊNCIA. Na partida ante o Grêmio, a equipe ficou acuada em seu campo.
Não por força do Grêmio, mas por sua própria postura mesmo. A equipe ficou com todo mundo atrás e jogando por "aquela" bola salvadora na frente.
Pouco para uma equipe que tem jogadores de renome e paga salários vultuosos, não é mesmo?
Parece que a ausência do craque luso-brasileiro tirou a confiança da equipe, não sei, pode ter sido só impressão, mas não foi legal ver isso não.

Tudo bem que você enfrentar o Grêmio, no Olímpico, não é das tarefas mais fáceis, mas a equipe poderia apresentar uma proposta melhor em campo, não poderia?
É por essas e outras eu digo que nossos treinadores não sabem armar esquemas defensivos já que ou enfiam todo mundo atrás e jogam por uma bola apenas ou perdem o jogo por não saber posicionar as "peças" corretamente em campo.


Não dava para o Fluminense marcar mais adiantado na partida de ontem?
A marcação não poderia ser na saída de bola do Grêmio?


Já o Grêmio fez um bom jogo e procurou o gol a todo momento.
Discordo de quem fala que o Elano fez um bom jogo ontem. Não fez. Voltou à época do Santos.
Em alguns momentos ele até trotou em campo, mas nada que ajudasse a equipe na marcação.


Teve um lance que ficou claro o que digo aqui. Ele perdeu a bola no meio de campo e simplesmente virou as costas para o jogador do Fluminense! Deixou o adversário dominar a bola, virar, pensar na jogada e passar para o companheiro. Tudo isso e ele trotando no meio sem dar um sinal de combate.
Tudo bem que ele tem um bom passe, sabe chutar a gol, tem até uma certa visão de jogo, mas em um jogo como esse, disputado, marcado e difícil, não dá para ter um jogador desfilando em campo (parece que o Ganso contaminou o jogador).
Logo a torcida do Grêmio vai começar a pegar no pé dele. Se continuar desta forma em campo, não dura lá no Sul. Vocês vão ver.


Para mim, a vitória do time gaúcho foi mais do que merecida já que eu sou contra equipes covardes e que jogam por uma bola apenas. 
Time grande, para mim, sai para o jogo, sabe marcar na frente e sabe atacar no momento certo trabalhando a bola.
O Fluminense não fez isso e pagou o preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário