quinta-feira, 12 de julho de 2012

Palmeiras é Campeão da Copa do Brasil!!!

Como é legal ver um time tradicional como o Palmeiras ganhando um títulod e expressão.


Com isso, aumenta-se ainda mais a rivalidade dos 4 grandes de SP e, porque não, dos grandes do Brasil já que o Palmeiras junto com o Atlético/MG são os 2 times que estavam há um certo tempo sem uma conquista importante (ou de expressão).


O Palmeiras, dentro das suas limitações, fez o que podia fazer mesmo. Enrolou o jogo, congestionou o meio de campo e atacou quando preciso. Não se limitou a defender, como se esperava, muito pelo contrário, atacou até demais, na minha opinião.


Sinceramente, achei que o time jogou até melhor que o Coritiba no 1º tempo.


Claro que o campo molhado e pesado ajudou já que havia várias poças d'água no lado direito do gramado que ajudavam a parar a bola. Desta forma, o Coritiba perdeu a sua maior virtude, a velocidade.


Eu gostaria de valorizar um pouco mais essa conquista alviverde, principalmente porque o clube tem um elenco fraquíssimo, extremamente limitado e atuou na grande final com vários desfalques e/ou com jogadores que acabaram de voltar de contusão.


Quero ver se algum outro treinador do Brasil teria a capacidade técnica e tática do Felipão e digo  mais, sem ficar choramingando pedindo reforços prontos ou medalhões. 


Quero ver alguém definir um padrão tático para a equipe, ouvir críticas de tudo que é lado e mesmo assim, fazer com que os jogadores abracem a ideia e lutem para um objetivo comum como fez o Felipão.


Eu já disse aqui em outros posts e repito, ganhar 500, 600 mil reais por mês e ficar pedindo para a diretoria trazer craques renomados para por no time e jogar é fácil, quero ver trabalhar o elenco, saber superar as adversidades, as cornetagens, a imprensa, treinar e corrigir as dificuldades de cada jogador e, mesmo assim, conseguir definir padrão de jogo e fazer a equipe campeã.


Por tudo isso mesmo, o torcedor palmeirense deve enaltecer o Felipão por mais esse título em sua carreira.
Não interessa se o time atua defensiva ou ofensivamente, eu acho pobre depender sempre das bolas paradas para alcançar as vitórias, mas, sinceramente, quem conseguiria fazer algo melhor com o elenco medíocre que o Palmeiras tem?
E digo mais, se o Palmeiras só tem essa jogada, por que os demais clubes não treinam e a anulam?


Competência e treinamento fazem parte do trabalho de qualquer treinador de futebol. Quem tem, conquista as taças, quem não tem, bate palma.


Parabéns ao Palmeiras por mais esse título!!!


Parabéns ao Felipão pelo trabalho realizado com uma equipe tão limitada. Treinador bom é aquele que tira leite de pedra e não aquele que gosta de estrelas......

Nenhum comentário:

Postar um comentário