sábado, 7 de julho de 2012

Estão sendo exageradas as críticas à diretoria do Santos

Tenho acompanhado e achado exageradas as críticas que estão sendo feitas à diretoria do Santos.

São nos momentos de adversidades que as torcidas têm que procurar ter calma e apoiar a equipe na sua reestruturação.

Não podemos nos esquecer que o Santos ganhou muitos títulos nos últimos anos. Foi Tricampeão Paulista, Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Tudo isso, na gestão do Luís Álvaro de Oliveira.
É pouca coisa? Não, não é.

Na sua gestão, a equipe aumentou consideravelmente sua renda com patrocínios, aumentou sua torcida, aumentou o faturamento com vendas de produtos, fez diversas ações de marketing e elevou o Neymar a um patamar de craque no mesmo nível dos europeus.
O time hoje, voltou a ser falado e temido mundo afora.

E mais, as pessoas costumam ter memória curta já que, quando assumiu, o Laor pegou o time completamente endividado e com altas dívidas trabalhistas e de avais "estranhos".
Quero ver alguém fazer o que ele fez em tão pouco tempo e sem dinheiro e patrocínio.
Não dá para cobrar que ele seja irresponsável só porque o clube foi eliminado em uma SEMIFINAL de Libertadores. Que ele tem que investir mais e melhor, tem, mas com responsabilidade e sem fazer dívidas extravagantes.

Portanto, acho as críticas altamente exageradas. Não que o pessoal não tenha razão em reclamar, tem sim, mas tem que reclamar com mais embasamento.

Eu, por exemplo, critico a demora na solução do caso de alguns atletas que já vinham perturbando o ambiente do clube há algum tempo, por exemplo, Elano, Ganso e Borges.

Os 3 não gostam de ficar na reserva, os 3 reclamam de uma tal valorização que a meu ver não merecem e os 3 ficam a todo momento falando que existem times interessados em seu futebol. Claramente se vê que eles não têm o menor comprometimento com o clube.

Então, por que mantê-los por tanto tempo no elenco? O erro da diretoria foi de dar voto de confiança para quem não devia e/ou ter esperado ser eliminado da Libertadores para tomar a titude correta.
Mas não valeu o risco? Não se pode vencer todas. Às vezes, erra-se mesmo, fazer o que.

Hoje, já encostaram o Ganso e acho que ele não volta mais ao clube, podem anotar e me cobrar depois. Ou ele vai para algum clube do exterior ou para algum outro brasileiro que suporte pagar o que ele quer ganhar, assim sendo, Corinthians e Flamengo entram como favoritos nessa questão (no Brasil).

Elano já está sendo envolvido em um troca-troca com o Grêmio. Não acho o Miralles ideal já que custou 2 milhões de dólares e o Elano 4. Pau a Pau não dá. É preciso que haja alguma compensação por parte do Grêmio, ou em mais um jogador ou em dinheiro. Mas repito, acho acertada a saída dele do clube.

O Borges, bem, eu já o criticava quando estava fazendo gols, imagine agora que não faz nem com reza brava?
Acho-o lento, velho e sem domínio nenhum de bola. Sua pouca habilidade destoa dos demais profissionais. Isso tudo sem contar que ele não para em clube nenhum. Já repararam como ele arruma confusão depois de 6 meses em um clube?

Acredito que o Santos esteja se reestruturando corretamente. Agora, é esperar para ver se as contratações vingarão. O problema é saber se já não foi tarde demais.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário