segunda-feira, 9 de julho de 2012

Saíram os medalhões e o futebol voltou?

Não foi uma vitória tão espetacular assim, mas perto do que vinha jogando e produzindo, a torcida santista pode até se animar.


Quem disse que a molecada não aguenta o tranco?


Victor Andrade foi bem, Geuvânio também assim como o recém-contratado Bruno Peres.
E o Felipe Anderson? Pois é, foi só sair da ponta direita e ir para o meio que deu passes, participou das jogadas de gol e fez 2. Viram como ele estava muito mal posicionado em campo?
É para jogar de ponta? NUNCA. Ele é meia, é criador, não corredor.


A equipe apresentou falhas grosseiras de marcação, concordo, mas só de ver a equipe correndo, movimentando o campo todo, dividindo as bolas já dá outro ânimo, não é mesmo?


Será que eu estava errado em criticar Elano, Borges, Ganso, etc?? 


Não dá para dizer que agora o Santos é favorito ao título do campeonato, longe disso, até porque venceu um time de masters. 


Convenhamos, o Grêmio com Gilberto Silva, Marcelo Moreno, Zé Roberto, Marquinhos e cia é complicado. Falta perna na corrida, falta pulmão para aguentar o jogo todo.
E o pior é que o Elano com toda a sua mobilidade e velocidade vai se integrar ao elenco!


Não vejo muito futuro para esse Grêmio já que serão muitos jogadores ganhando na casa dos 400, 500 mil reais por mês e pouca mobilidade em campo. Vai ganhar essa ou aquela partida, mas o campeonato inteiro não. Esquece.


E agora, como o Santos vai fazer? Vai apostar na molecada da base ou vai trazer medalhões?
Vale a pena o investimento ainda? 


O Muricy fala que vale, eu, sinceramente, tenho minhas dúvidas. A equipe precisa de um atacante matador. Aquele que ache o gol, tire a responsabilidade dos moleques e deixem-nos livres para correr e driblar à vontade.
Precisa de um zagueiro mais ágil. Edu Dracena e Durval são muito pesadões e muito lentos. A defesa, com eles, fica extremamente previsível e fácil de ser driblada e um lateral esquerdo porque o Juan é de um nível para lá de amador.
De resto, dá para manter os jovens para ganhar mais experiência e colocar correria no jogo. Se vai dar certo ou não, é preciso testar e ver o resultado em campo. Não sou bidú nem tenho bola de cristal. Mas técnico bom, arrisca, tenta, mexe, muda quando preciso, não fica reclamando e chorando as pitangas para a imprensa......


Como é bom ver a alegria de volta nos "moleques" da Vila! Espero que a equipe evolua logo e dê novos shows com dribles e diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário