terça-feira, 3 de julho de 2012

Palpite da Final da Libertadores 2012

A partida final da Libertadores 2012, que será disputada amanhã, será decidida mais no aspecto psicológico que no técnico.

As 2 equipes se equivalem e têm suas limitações.

Seus ataques são limitados e têm dificuldades em fazer gols, suas defesas são fortes e consistentes.

As 2 equipes são experientes e, por isso mesmo, acho que o psicológico é que decidirá o confronto e sabem por que?

Imagine a pressão que recairá sobre o Corinthians se o Boca Juniors abrir o placar. Joga em casa, perante sua torcida, único time invicto na competição, uma das melhores defesas da história da competição e...... Perde o título mais sonhado e desejado por sua torcida justo em casa?
Como vai ficar a cabeça dos jogadores ao levarem um gol?

O mesmo vale para o Boca que joga fora de casa, tem atacantes que mais perdem gols do que fazem (Mouche é um exímio perdedor de gols), é uma equipe mais envelhecida e com pior preparo físico. Se sair atrás no placar, como fazer para buscar o resultado frente a uma defesa sólida e consistente se nem em casa conseguiu vencer o adversário?

Entendam o que estou querendo dizer com relação ao psicológico. Para mim, quem souber lidar melhor com as dificuldades do confronto e com a pressão do momento sairá o vencedor devido ao equilíbrio técnico dos 2 times.

O Corinthians terá que marcar em cima Riquelme, se deixá-lo solto para criar, é bom estar com a sorte em dia......
Já o Boca terá que marcar a subida dos 2 volantes corintianos. O segredo da equipe está aí, quando eles não ajudam, o ataque fica previsível demais e facilmente anulado.

Palpite para o jogo? Empate no tempo normal e na prorrogação.
Enfim, acho que o confronto será decidido nos pênaltis.
Aí, cabeça fria, experiência e competência decidirão. Não tem como apostar em vencedor de disputa de pênaltis. Só com bola de cristal......

Nenhum comentário:

Postar um comentário