segunda-feira, 2 de julho de 2012

Não dá para entender essa insistência com Ganso e Borges

Tudo bem que são 2 jogadores de renome, mas insistir nos 2 que estão muito mal técnica e fisicamente, para mim, é uma tremenda burrice.


O Ganso está mais preocupado em desfilar em campo do que jogar. Isso é nítido, claro e vem acontecendo desde o 2º semestre de 2010. 
Ele fica discutindo sobre a renovação e quer ganhar sem milhãozinho por mês, mas não tem dado resultados nem justificativas para ganhar tanto em campo.
O Santos, com ele no meio de campo, atua com menos 1 jogador há tempos.
Daí eu pergunto: Será que ele é tão insubstituível assim?
Não dá para colocar outro no setor para pelo menos ocupar os espaços e não deixar o meio de campo da equipe vulnerável?


Seja pela criatividade seja pela marcação, ele está minando o setor mais importante do time. Se o meio de campo não cria, a bola não chega com qualidade para os atacantes, se o meio não marca, deixa a defesa vulnerável e no mano a mano com os atacantes adversários. De toda forma, quem perde é o clube e não o jogador que vive nas manchetes esportivas como o craque (que não é).


Não era hora de apostar no Felipe Anderson, no Pedro Castro ou em qualquer outro jogador para tentar baixar a bola do Ganso e fazê-lo se dedicar mais nos jogos? Até o Gerson Magrão seria útil nesse sentido.


E o Borges, que não corre, não ajuda e perde cada dia mais gols?
Não está claro que o ataque santista fica previsível com ele no time desde o início? 
Como ele não se movimenta, fica fácil de marcar o Neymar e anular as chances de perigo santistas.


Ninguém na comissão técnica vê isso ou vê e não fala nada por que ele é do mesmo empresário do Muricy Ramalho (o Márcio Rivellino)?


Não era hora de apostar em algum "moleque" da base? 


Ontem, por exemplo, não seria um bom momento para testar o Victor Andrade junto com o Neymar? 
Como o Santos estava estático na frente, o Muricy poderia MUDAR a forma de jogar do time tirando um poste fixo na frente (Borges) e colocando um atacante habilidoso, de dribles curtos e muita velocidade para tentar tirar a forte marcação sobre o Neymar.
Com o jogador, inclusive, ele poderia mandar os 2 atacantes abrir pelas pontas afastando os defensores da Portuguesa e descongestionando o meio da área adversária dando opções para que os jogadores santistas ficassem mais no mano a mano.


O Neymar, sozinho, não vai fazer nada. Não tem jeito. Ele não é o time e é preciso mais gente no setor para ajudá-lo e Borges, vem se mostrando péssimo neste quesito este ano.
Este ano não, ano passado ele também foi mal mesmo sendo artilheiro do campeonato brasileiro. Eu vivia criticando-o (podem olhar nos posts antigos) já que ele fazia sempre as jogadas erradas, chutava quando tinha que passar, passava quando tinha que finalizar a gol...... Enfim, ele teve uns momentos de sorte e foi endeusado erradamente por isso, nunca foi o atacante que taxam que é.
E ele ainda quer aumento de salário! Pode um negócio desses? 
Ele vive de biquinho por conta disso. Já ouvi gente falando que ele acha que os R$300 mil por mês que ganha é pouco......


Se o Santos acabou com o futsal e o futebol feminino justamente por que os jogadores cresceram o olho e pediram aumentos impagáveis, não era hora de finalizar com essa turma que só pensa em dinheiro e arrumar a "casa"?


A diretoria tem que se movimentar mais rapidamente. Insistir nos erros (Borges e Ganso) está minando qualquer chance de aspirar algo mais importante neste campeonato que não seja brigar para fugir da zona do rebaixamento.


Abre o oho para ver se não cai. Fica bobeando, fica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário