terça-feira, 10 de julho de 2012

Resumo da 8ª rodada do Brasileirão 2012

Das equipes vencedoras da rodada, a que mais me preocupa é o São Paulo. 
Tudo bem que o clube acabou de trocar de técnico, que está se recuperando bem no campeonato, que está correndo mais e os jogadores mostram mais vontade em campo. Não discuto. 
Mas a equipe tem um grave problema defensivo e não são os jogadores que são tão ruins quanto parece. É o time que não tem um sistema de jogo voltado para a marcação.
O time corre muito e se movimenta com velocidade no ataque, mas ninguém volta para marcar. Eu já enumerei aqui neste blog, por várias vezes, que Jadson, Lucas, Luis Fabiano, Fernandinho, por exemplo, não voltam para marcar. Se voltam, é só até a intermediária e mesmo assim não dão o devido e correto combate.
Acho que o Ney Franco vai ter um bom trabalho para arrumar a "casa". Desse jeito, dificilmente briga por título.


O Botafogo fez o papel dele. Venceu o fraco Bahia e não adianta se empolgar já que o tricolor do nordeste é muito ruim.
A equipe conta com vários pseudojogadores e não dá para confiar em uma equipe que tem Lulinha no meio de campo. Desculpe-me a sinceridade, mas o Bahia já tem suas limitações técnicas e ainda entra com menos 1 em campo. Não tem como conseguir grandes feitos.
Acho que a equipe baiana pode ser o contrapeso na luta pelo título já que quem perder ponto para ele terá que recuperar no confronto direto (por exemplo).
A equipe carioca oscila demais e eu acho que tem prazo de validade. Logo, os problemas financeiros vão aparecer e o Seedorf com a idade bem avançada não vai ser o comandante do meio de campo de uma equipe que aposta demais na velocidade. Posso estar errado, mas não confio nesse time não.


Já o Atlético/MG vai mandando bem demais seus jogos. Em casa, a equipe aposta na pressão, sufoca o adversário e põe velocidade no jogo.
Fez um 1º tempo bem normal e até abaixo do que vem fazendo nas partidas como mandante, mas melhorou muito no 2º e encurralou a Portuguesa em seu campo.
Vejo Bernard fazendo boas partidas e Ronaldinho Gaúcho mais discreto e procurando orientar a equipe em campo, não tem feito tantas firulas inúteis e tem dado bons passes. Pouco para o que dele se espera, mas não tem comprometido em nada a equipe.
A zaga está firme e bem postada.


O duro é saber até quando o Atlético vai ter gás para manter essa pegada já que várias outras equipes estão se reforçando com força.


E tem mais, o Cuca não é daqueles treinadores que conseguem reverter um clima ruim. 
Tem feito um ótimo trabalho no Galo, é verdade, mas se a coisa der uma desgringolada e a equipe perder umas 3 seguidas, não sei se ele é capaz de reverter o quadro.


De toda forma, é a equipe que tem jogado o futebol mais gostoso e mais ofensivo. Torço para o seu sucesso já que sou adepto do futebol bem jogado e não é à toa que é o time líder do campeonato até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário