terça-feira, 3 de julho de 2012

Falta visão para os dirigentes do futebol brasileiro

Lendo a matéria publicada pelo site UOL (http://televisao.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2012/07/02/globo-diz-que-primeiro-jogo-da-final-da-copa-do-brasil-nao-tera-tv-aberta.htm) de que a final da Copa do Brasil NÃO terá transmissão para TV aberta, fico aqui pensando sobre qual teria sido a reação dos presidentes dos clubes Palmeiras e Coritiba.

Será que eles se arrependeram por ter feito negócio com a Globo dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro?

Viram como foi vantajoso para os clubes aceitarem aquele esquema encabeçado pelo Andrés Sanchez?

Quanto cada um dos finalistas não perderá de visibilidade nacional nessa 1ª partida da final que NÃO terá transmissão na TV aberta?

E a justificativa da emissora de TV (Globo) para não transmitir o evento é que poderia comprometer a audiência da sua NOVELA????

Ué, não era a Globo que tinha enorme KNOW-HOW esportivo??? Não foi essa a justificativa dada pelos clubes para fecharem negócio com a tal emissora?
Que absurdo é esse que estamos vendo e ninguém fala absolutamente nada!!

Será que tem alguma empresa disposta a fazer algum patrocínio pontual nas suas camisas (tal qual tiveram Santos e Corinthians, por exemplo)?
Ou será que o bom mesmo é apenas receber mais dinheiro nas cotas de TV e pronto, está tudo resolvido.......

Não falta visão de negócios para eles? E visão de marketing para angariar mais associados e aumentar a força da marca?

Eu que sempre critiquei o fechamento deste negócio (direitos de transmissão do Brasileirão) com a Globo, portanto, falo com propriedade de causa que foi a maior BURRADA que os clubes brasileiros puderam fazer.

A CBF junto com a Globo e com o Corinthians montaram um esquema muito semelhante ao Cachoeira com a Delta e os clubes caíram que nem otários.
Ninguém viu (ou fez que não viu) a picaretagem armada para favorecer um ou outro clube apenas (Corinthians, principalmente) e, agora, Palmeiras e Coritiba pagam o preço desse péssimo negócio.

Enquanto nossos clubes ficarem sendo dirigidos por cegos e incompetentes administrativos/financeiros vamos ver o que estamos vendo, novelas em vez de jogos na TV, péssimos treinadores de futebol, péssimos jogos, péssimos jogadores, péssima seleção e poucas, muito poucas conquistas expressivas.
Vamos continuar sendo refugos de jogadores em fim de carreira e achando que somos o país do futebol. 

Enquanto isso, os Europeus deitam e rolam com seus eventos esportivos, com transmissão para o mundo inteiro e, por aqui, vamos assistindo a novela Gabriela achando que entendemos de futebol e que sabemos fazer eventos de 1º mundo.......

Até agora me pergunto por que a ESPN não compra todos os direitos logo e passa a transmitir o Brasileirão e todos os campeonatos importantes do futebol nacional já que é o único (a FOX SPORTS entrou recentemente no mercado nacional, mas seria uma boa opção também) canal voltado efetivamente para o esporte e que busca seu desenvolvimento?

Se eles transmitem TODOS os campeonatos mundo afora (e mostram ENORME competência nisso), por que só o Brasileirão fica na mão de um canal de novelas?

É cada coisa que nós (brasileiros) temos que aturar que é dose......

Nenhum comentário:

Postar um comentário