domingo, 1 de julho de 2012

Ponte Preta jogou como nunca e perdeu como sempre

É impressionante o que acontece com a Ponte Preta.
A equipe joga melhor que o adversário a maior parte do tempo, o domina, marca melhor, ataca mais e melhor e, no fim, perde de virada, por 3 x 2.
Não dá para entender que sina é essa.


Tudo bem que os 2 últimos gols do Vasco foram em erros individuais do jogador Lucas. No gol de empate, ele dá uma furada ridícula e deixa a bola de presente para o atacante vascaíno e no da virada, faz um pênalti bobo (para mim não foi pênalti, mas como no Brasil qualquer toquinho é falta, o juiz marcou) já que o atacante vascaíno estava na lateral da área e sem ângulo. O Lucas poderia muito bem ter apenas cercado o jogador carioca e evitado um cruzamento mais perigoso. Faltou malícia e experiência, fazer o que.


O Vasco venceu o jogo, tudo bem, mas se quiser ser campeão (ou brigar pelo título) terá que melhorar demais a sua forma de jogar.
A equipe foi lenta, previsível, marcou mal e deu espaços. 
Na verdade, não teve postura de time grande em nenhum momento do jogo e nem parecia que jogava perante a sua torcida.
Não gostei do que vi ontem e se os jogadores da Ponte tivessem uma melhor pontaria ou fossem menos preciosistas o time campineiro poderia ter aplicado uma goleada no Vasco tranquilamente.


Continuo repetindo o que venho falando há tempos, nosso futebol está muito ruim e o Campeonato Brasileiro fraquíssimo tecnicamente.


É tudo marketing, é tudo propaganda, mídia. Essa conversa de que temos o campeonato mais equilibrado do mundo é uma baboseira sem fim.


Claro que é equilibrado, também como não ser com a quantidade de times ruins e sem tática que temos por aqui, como alguém vai conseguir se destacar?
É tudo correria, um bando correndo atrás de uma bola.


Quero ver alguém citar um treinador que tenha noção de estratégia e de conceito de futebol. 
Não temos um, não é verdade?


Não sei onde vamos parar desse jeito, mas que a nossa qualidade técnica caiu, isso caiu demais.


De toda forma, o Vasco venceu, ganhou os 3 pontos e assumiu a liderança do Campeonato e isso é o que importa no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário