quinta-feira, 12 de julho de 2012

Corinthians vai ter trabalho com os jogadores

A conquista da Libertadores (título mais importante do clube) vai trazer algumas consequências não muito agradáveis já que alguns jogadores vão querer aproveitar o ótimo momento do clube para sair e fazer o seu pé de meia, outros vão brigar para serem valorizados e vão pedir aumento.

Em meio a essa situação de turbulência administrativa/financeira, o clube vai ter alguns contratempos no Brasileirão com algumas derrotas (como a sofrida contra o Botafogo) em que o time não vai jogar absolutamente nada.

Essa situação é análoga à que viveu o Santos no ano passado. Anotem aí, a palavra de ordem dos jogadores será "valorização". Como se eles já não fossem extremamente valorizados, mas o problema é que a folha salarial tenderá a aumentar sensivelmente já que quem ganha 100 mil vai querer ganhar 200 e por aí vai.


Habilidade e tato nas negociações será fundamental.

Um dos problemas que o nosso futebol sofre é que os clubes estão nas mãos dos empresários dos jogadores. Eles estão sangrando o dinheiro dos nossos times e põem na cabeça dos jogadores que eles podem e devem sair para a Europa, que lá é o futuro deles ou qualquer coisa parecida. Aí, não tem time que aguente tanto corpo mole e tanta discussão.

Vamos ver como o Corinthians se sai nos próximos meses, mas já aviso de antemão que o ambiente vai ser um pouco problemático mesmo com a conquista inédita e, com a proximidade do Mundial de Clubes, a coisa deve piorar. Portanto, solução rápida é o que é preciso. 


Negociem quem tem que ser negociado, valorizem quem deve ser valorizado e contratem nas posições carentes.
Esse é o meu conselho, senão, podem começar a dar adeus a mais conquistas nesse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário