quinta-feira, 5 de julho de 2012

Coritiba joga melhor, mas perde a 1ª final da Copa do Brasil

O Palmeiras conseguiu vencer o Coritiba, em SP, por 2 x 0 e abriu vantagem na decisão da Copa do Brasil.


O 1º tempo foi inteiro do Coxa. Marcou melhor e no ataque, pressionou a saída de bola adversária, imprimiu enorme velocidade no jogo, criou inúmeras chances, chutou de fora da área, de dentro, cruzou bolas, bateu faltas, enfim, comandou a partida e, no final da etapa, tomou um gol de pênalti. Impressionante!


Que fique claro, NÃO foi pênalti. Eu não tive nenhuma dúvida na 1ª vez que vi o lance, depois do replay então, tive a certeza absoluta que não foi nada.
Os 2 jogadores se agarram e não tem como alguém falar que foi pênalti ou que foi falta de ataque. É aquele típico caso em que o atacante tromba com o defensor e os 2 se enroscam e caem. Não dá para marcar nada. O correto era o juiz dar sequência à partida. Errou e prejudicou demais o Coritiba.


No 2º tempo, a situação continuou a mesma (Coritiba atacando e criando mais que o Palmeiras) até que o Marcelo Oliveira (treinador do Coritiba) pôs em campo Lincoln e Tcheco. Pronto, matou o segredo da equipe e o time caiu demais de produção.
O Coxa ficou lento, previsível e sem força de marcação. De time que pressionava passou a pressionado e o Palmeiras fez o 2º em um lance de bola parada com Marcos Assunção.
E ainda perdeu o 3º com Maikon Leite após ele driblar o goleiro Vanderlei.


Não posso deixar de comentar da burrice do Valdívia. Como um jogador experiente como ele dá uma cotovelada no adversário e é expulso de campo com 25 minutos do 2º tempo com seu time vencendo o jogo por 2 x 0?? Para que?
O que ele ganhou com isso? 
Ficou de fora de mais um jogo importante do Palmeiras? Parece até que está fazendo de propósito........


O Coritiba tem muita força em casa (e só lá), mas reverter uma desvantagem de 2 x 0 em uma final não é das tarefas mais fáceis.
Ano passado mesmo, não conseguiu reverter o 1 x 0 para o Vasco.
Que eu me lembre, só o Sport, em 2008, conseguiu reverter uma desvantagem de 2 gols de diferença no jogo da volta. O adversário, Corinthians, que havia vencido por 3 x 1 a partida de ida.


Alguém ainda tem dúvida de que o Felipão é um técnico copeiro? Se levar a Copa do Brasil com o elenco fraco que tem, é para a torcida do Palmeiras tirar o chapéu e ovacionar o treinador.
E pensar que a torcida o queria fora do palestra, vai entender a cabeça do torcedor.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário