sábado, 21 de julho de 2012

Dorival Júnior está livre no mercado. Até quando?

Dorival Júnior foi demitido do Inter nesta semana e começa a fazer sombra a vários treinadores que têm seus trabalhos contestados pelas torcidas dos seus times.


Eu gosto do seu estilo de jogo. Ele costuma fazer suas equipes atuarem de maneira ofensiva e em velocidade.
Seus times são bem treinados e costumam ter bom toque de bola.
O seu defeito está na defesa. Ele nunca foi um expert no assunto e seus times sempre levaram muitos gols.
Esse, para mim, foi o motivo principal de sua demissão do Inter/RS já que no sul do país costuma-se jogar um futebol mais marcador, mais pegador e mais físico que o do resto do Brasil.
Treinador que não sabe armar a defesa, não dura muito tempo por lá, que o diga o Vagner Mancini que foi demitido do Grêmio após 6 jogos e invicto (com 4 vitórias).

De toda forma, se olharmos o histórico do Dorival veremos que ele fez um bom trabalho no São Caetano, em 2007, chegando ao vicecampeonato paulista, fez um bom trabalho à frente do Cruzeiro e e só foi demitido porque o time caiu de rendimento na reta final do Brasileiro.
Em 2009, fez um excelente trabalho com o Vasco da Gama sendo campeão Brasileiro da Série B.
Em 2010, montou o time que encantou o Brasil, o Santos que foi campeão paulista e da copa do brasil.

A meu ver, Dorival poderia mudar para melhor 2 times de tradição no país, Santos e Flamengo.

Os 2 clubes têm alguns atletas interessantes na base e que são muito mal aproveitados por seus treinadores (Joel Santana e Muricy Ramalho).

Tanto Flamengo quanto Santos estão e uma fase contestada por todos porque seus times atuam extremamente na defesa. O excesso de volantes e de zagueiros como titulares é irritante e não condiz com a tradição dos clubes.

Não dá para aceitar que o Flamengo tendo Thomaz, Adryan e cia no elenco, atue com tantos cabeças de bagre no meio de campo.

O mesmo vale para o Santos que tem Leandrinho, Victor Andrade e o zagueiro Gustavo e o Muricy só usa João Pedro, Dimba, Bruno Rodrigo ou entrando no decorrer dos jogos ou como titulares.

Dá para os times apresentarem muito mais do que estão produzindo, não dá?

Se eu fosse o presidente de um desses clubes não pensaria 2 vezes. Demitiria o treinador atual e contrataria o Dorival.
No caso do Santos teria o benefício de economizar ainda mais com a folha de pagamento porque pagar R$600 mil por mês para um treinador armar o time na retranca e entupir de volantes é caro demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário