sexta-feira, 20 de julho de 2012

Só posso estar ficando LOUCO

Olhando algumas notícias esportivas e assistindo a alguns jogos de várias competições, fico aqui pensando se não estou ficando louco.


Sério.


Não é possível que tenhamos pessoas comemorando a contratação de Seedorf pelo Botafogo, ainda mais pagando cerca de R$18 milhões por 2 anos de contrato. Detalhe, ele está com mais de 36 anos de idade.
O que assusta não é a contratação do jogador, mas ela ser feita com valores tão absurdos por um time brasileiro que não tem uma torcida tão numerosa assim, não conquista título de expressão há algum tempo, não tem expressão internacional  e não tem os maiores patrocínios  do país. Então eu me pergunto: de onde vem a grana?


Não é possível que ainda se veicule notícias falando que o Flamengo vai contratar esse ou aquele jogador. 
Como pode um clube que está mais do que afundado em dívidas e que tem uma gestão administrativa para lá de bagunçada oferecer os milhões que ofereceu a Diego, Riquelme, Ronaldinho Gaúcho (que já saiu do clube por falta de pagamento, por sinal) e a torcida ainda comemorar?


Como pode um presidente de clube, Juvenal Juvêncio (presidente do São Paulo), ir a público e falar que se ele fosse o treinador a equipe cresceria de produção? Que coisa mais sem sentido. Não é desmoralizar o profissional que está no comando da equipe?


Como pode um presidente de clube afirmar que iria contratar um treinador de ponta para manter o DNA ofensivo da equipe (Muricy Ramalho) e aceitar que ele arme enormes retrancas mesmo atuando em casa colocando 4 volantes na equipe em determinados momentos do jogo sem dar espaço nem moral à tão famosa base que tantos craques revelou ao mundo?
Não é contraditório?



Como pode um canal de televisão, a Rede Globo, claramente dar preferência e espaço para apenas um time no país (Corinthians) e ainda os demais clubes ficarem nas suas mãos aceitando todas as mudanças de tabela, de transmissão dos jogos e pênaltis suspeitos a favor do Corinthians?
Cadê os administradores competentes dos clubes brasileiros?
Quantas coisas suspeitas nesse meio, não acham?



Como a mídia e os torcedores de futebol em geral deixam e aceitam que um clube se autointitule nação e que tem, segundo fontes nada confiáveis, 30 milhões de "loucos" torcedores e tudo fica por isso mesmo?
Se alguém souber fazer um mínimo de conta matemática, verá que não é possível que o clube em questão tenha esse número de torcedores no país......
Não é se apequenar diante das mentiras?


Por favor, alguém venha aqui e fale para mim que tudo não passa de imaginação, que isso não está acontecendo........
A conclusão que chego é que só posso estar ficando louco.

Um comentário:

  1. Não. Você não está louco.

    O Futebol, Helio, já acabou. O que sobrou foi outra coisa que se joga com a bola, mas nem mesmo é decidido dentro das 4 linhas.

    Esse novo esporte é feito para CONSUMIDOR, o antigo, chamado futebol, era para o TORCEDOR.

    AQIPSOSA - Futebol sem a imposição da mídia é muito melhor. E diferente.

    ResponderExcluir