domingo, 20 de fevereiro de 2011

Hoje tem Corinthians x Santos no Pacaembú

Hoje tem clássico no Paulistão. Corinthians x Santos fazem um jogo de provação.

O Corinthians tenta provar que há vida e há esperança para o time sem Roberto Carlos, Ronaldo e Jucilei. O Santos tenta provar que é mesmo o melhor time do Brasil e só não jogou igual ao ano passado por conta das contusões e ausências de vários jogadores.

O Corinthians não vem jogando bem. Na verdade, não jogou bem nenhuma partida no ano. O time está lento, com marcação frouxa, defesa pesada, etc. O Corinthians também não tem uma jogada ensaiada de bola parada (e ano passado fazia muito isso).
A saída do Jucilei deve ser muito mais sentida que as dos outros jogadores já que era ele quem carregava o piano para o time, quem fazia a marcação forte, quem dava o primeiro combate. Muito da dificuldade que os times tinham para chegar na defesa corinthiana se dava por conta da marcação exercida pelo Jucilei no meio de campo. Isso, em um jogo contra um time leve, de toques rápidos e de jogadores habilidosos, como é o time do Santos, pode fazer muita falta. Paulinho, substituto do Jucilei, não tem a mesma força defensiva. O Corinthians também tem dificuldade para criar. Seus jogadores de meio de campo (Morais, Bruno César e Danilo) estão muito mal tecnicamente. Não têm acertado uma jogada diferente, criativa.

Agora, todo mundo falava que o Palmeiras iria matar o Corinthians e, no entanto, o Corinthians venceu. O Palmeiras jogou melhor, mas quem foi mais eficiente foi o Corinthians. Este time corinthiano é muito imprevisível. Quando é favorito, perde. Quando não é, ganha.
Mas confesso que hoje acho que o Santos vence o jogo. O time está ganhando corpo. Já marca melhor, os jogadores estão se posicionando melhor, as jogadas estão saindo e a falta de preparo físico está acabando.
Muitos falaram que o time foi mal contra o Deportivo Táchira da Venezuela. Eu não achei. Faltou mais força ofensiva, isso sim. Mas não jogou mal, tanto que o time venezuelano foi dar sue primeiro chute a gol aos 15 minutos do segundo tempo, tamanho o domínio do jogo do time santista.

Hoje, não é jogo para o Adilson Batista entrar com 3 volantes. Dá para encarar o Corinthians com 2 volantes e 2 meias na armação. Meu meio de campo ficaria assim: Adriano, Arouca, Alan Patrick e Elano. No ataque, Neymar e Zé Love.
Dificilmente o Adilson vai tirar o Léo do time. Eu particularmente acho-o bem fraco nesta sua fase no Santos. O Alex Sandro é muito melhor, mais forte, mais rápido, mais útil na marcação e no apoio. Se ele jogar (Léo), será bom para o Corinthians que poderá explorar suas costas que vivem sem proteção.

Palpite: Vitória do Santos.

Um comentário:

  1. Hahahahah
    Chupa Peixe mediocre!!!
    Neymar amarelo!!!
    è melhor o Ganso sair logo, pra não passar vergonhe ne?!

    Abs

    ResponderExcluir