quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ontem teve Fluminense, Corinthians, Brasil..........

E não é que o Corinthians venceu mais uma ontem? Meteu logo 4 x 0 em cima do Ituano e volta a ter esperança por dias melhores no ano de 2011.
Eu já havia dito aqui no Blog que o ano não acabaria (como havia dito Ronaldo) se o Corinthians perdesse para o Tolima e, de fato, o ano não acabou. A reação do time e a postura em campo já é outra.
O Corinthians vai encontrando sua melhor formação e recuperando seu melhor futebol, mas convenhamos, vencer o Ituano não é tarefa das mais complicadas. A vitória contra o Palmeiras, apesar do placar mais apertado, tem que ser mais comemorada que esta contra o Ituano. De positivo, a boa estreia do Liédson.

E o Fluminense? Com um grupo complicado empata em casa? Isto não é bom não.
O pior é que o time não jogou bem. Carlinhos foi uma avenida na lateral. Os 2 gols do Argentino Juniors sairam de jogadas nas suas costas. Ele já não marca por natureza e ainda fica sem cobertura. Não quer tomar gol?
O meio também não teve boa atuação não. Dario Conca jogou um jogo normal, muito longe das atuações do Brasileirão e Rafael Moura salvou o time com seus 2 gols.
Confesso que esperava mais deste time e este resultado serve para nos dar um GRANDE alerta sobre o nível técnico dos nossos clubes atualmente. Corinthians eliminado na Pré-Libertadores, Grêmio se classifica no sufoco em casa e o Fluminense empata em casa jogando futebol bem razoável.
Será que temos assim o melhor futebol das Américas? Estamos sobrando?
E os salários astronômicos dos nossos jogadores, estão valendo a pena?

Ontem também teve Brasil..... Falar o que, não é mesmo?
Um time que entra em campo escalado com André Santos, Elias e Hernanes não pode vencer nenhum time tradicional mesmo.
São bons jogadores, é verdade, mas bons jogadores de TIME. Jamais de seleção. André Santos é um lateral bem comum. Não tem nada de espetacular, a não ser um bom chute. Só. Isto é suficiente para ser titular da seleção brasileira?
Elias tem boa movimentação, chega bem de surpresa, mas convenhamos, não tem nível para ser titular deste time. É bom para compor elenco apenas.
E Hernanes? O craque fabricado pela mídia. Outro bom jogador apenas. Não tem nível para jogar no meio de campo da seleção.
O seu ponto forte é que pode jogar em várias posições do campo. Se isto for suficiente para ser titular da seleção, leva logo o Pará (Santos) que joga nas 2 laterais, de volante e de meio de campo. Pronto, ficaríamos com um meio de campo bem interessante, com Pará e Hernanes, ganharíamos de quem?
O problema também foi na maneira de jogar. Não gostei nem um pouco. O time parece desentrosado e não estava ligado no jogo não. Achei a França melhor mesmo quando estavam 11 contra 11.
Acho que Neymar e Ganso, hoje, são imprescindíveis para a Seleção tal qual são para o Santos. Daqui para frente, será difícil ver a seleção sem eles.
E tem o Elano também. Acho-o muito melhor e mais completo que o Hernanes......

Nenhum comentário:

Postar um comentário