quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Santos consegue empate no sufoco!!!

O Santos conseguiu um empate heróico em Campinas contra a Ponte Preta.
Jogou a maior parte do 2º tempo com 10 jogadores (teve o goleiro Rafael expulso por fazer pênalti) e conseguiu o gol salvador aos 40 minutos do segundo tempo.

O jogo foi muito bom. A Ponte Preta jogou melhor desde o início do jogo. Atacou muito pelos lados e Renatinho infernizou a defesa santista com muitos dribles e toques envolventes.

Eu achei o Santos um pouco desorganizado em seu setor de meio de campo. A marcação foi muito frágil.
Possebon e Anderson Carvalho não foram bem e se confundiram sobre quem faria a proteção à frente da zaga e quem faria a marcação em cima do Válber. Resultado, a Ponte teve vários lances de perigo ao gol santista e não demorou a abrir o placar.
O Santos buscou o empate por 2 vezes em 2 lances de destaque do Elano. No primeiro, bateu a falta com muita categoria por cima da barreira sem chances para o goleiro.
No segundo, deu uma arrancada do campo de defesa do Santos, passou por 3 jogadores da Ponte, deu um toque de calcanhar para o Maikon Leite entrar na área e tocar na saída do goleiro.
Sensacional! O Elano salvou o santos da derrota. A Ponte foi melhor o jogo inteiro e não acho que os desfalques foram os culpados não.
Este é o time que vinha jogando. A Ponte também estava bem desfalacada e só tinha o Rômulo de atacante de origem no elenco, para dar um exemplo.

O problema do Santos foi posicionamento. Por diversas vezes no jogo, Anderson Carvalho fez a lateral esquerda e Pará foi para o meio. Não é o certo. O Anderson sempre foi meia na base e Pará sempre foi lateral. Por que esta inversão? Não entendi. E o pior é que não adiantou nada porque a Ponte sempre foi mais perigosa no ataque ao gol do Santos. O Adilson também poderia ter entrado jogando com o lateral Cristian. Ele tem personalidade e características bem ofensivas fora que costuma correr o campo inteiro o jogo todo. Ou seja, quando o time tinha 10 jogadores, poderia ter entrado para ocupar melhor os espaços deixados pela ausência de um jogador em campo (devido á expulsão).

Que este jogo e resultado sirvam de lição para o Adilson e que o time aprenda a jogar e a se posicionar melhor em campo. Potencial o time tem de sobra, mas hoje, o time ficou devendo um futebol melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário