sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Rivaldo

É impressionante o que a imprensa de SP está fazendo em torno do Rivaldo.
Agora, de uma hora para outra, ele passou a ser a salvação do São Paulo. O 10 que faltava, o gênio, o craque, etc.

Não discuto suas qualidades técnicas. É habilidoso, inteligente, versátil. Realmente FOI um grande jogador (e um dos mais decisivos na copa de 2002).
Temos que lembrar que ele está com 38 anos (faz 39 em poucos meses), passou os últimos 2 anos no Uzbequistão e, antes disso, teve uma passagem razoável no medíocre futebol grego. Se ele estivesse tão bem assim, vocês não acham que o Felipão o aceitaria no Palmeiras? Ele havia sido seu último treinador. Sabe do seu potencial, do seu gás, das suas qualidades..........

Vi várias notícias nos noticiários sobre a grande partida que fez contra o Linense!???? Poxa, jogar no Morumbi contra o Linense (time que subiu após 50 anos para a 1ª divisão) não é das tarefas mais difíceis. O time é extremamente inocente e marca por zona. Fica fácil de dominar a bola, pensar o que fazer e executar um passe ou lançamento.
O correto não seria esperarmos ele jogar um clássico? Aí sim poderíamos avaliá-lo com mais embasamento. Como ele se sai frente a uma marcação mais qualificada. Quando o adversário exigir que ele volte para marcar, comece de trás. Poderíamos ver se ele ainda aguenta e tem bola para render o que dele se espera.

Repito, continuo achando muito prematuro qualquer tipo de avaliação (tanto positiva quanto negativa). Penso apenas que um jogo contra o Linense e em casa não pode servir de parâmetro para nada. Para mim, isto é mais uma jogada de marketing do São Paulo Futebol Clube (e nisto eles são muito bons) do que elogios pelo futebol apresentado nesta partida.

Um comentário:

  1. eu acho prematuro tbm, porem, depois que eu vi o pet,com 37 ou 38, nao lembro ao certo, arrebentar no brasileirão de 2009 no flamengo, (e isso que o pet nunca teve,e nao tem o nivel de futebol que o rivaldo teve e tem.)
    eu nao duvido que o rivaldo vai fazer um fim de carreira digno de tudo que ele ja fez pro futebol dos times que jogou, pra seleção e pro futebol mundial em geral.
    o cara é craque, e pode estar com idade avançada, mas craque nao desaprende, quem sabe sabe.. e o chapeu que ele deu no jogador do linense, mostra bem isso. e pode ser um time fraco, mas sao profissionais, e jogam a primeira divisao do paulista, nao sao um time de varzea.
    mas mesmo assim, concordo com vc que ainda é cedo pra falar.
    massss, a estreia foi boa, digna de rivaldo, com lances geniais, inclusive no gol, pois, certamente, se fosse um outro jogador na hora do gol, de nivel inferior, poderia ate fazer o gol, mas a chance do tal jogador, perder a bola, porque ia, talvez, tentar dominar a bola, ao inves de dar um chapeu de joelho, e se projetar de frente pro gol, seria grande.

    como ja dizia fred zero quatro da banda mundo livre S/A:
    - rivaldo maravilha mandando um gol.

    abs
    rex, flamenguista e fã dos craques velhos do futebol hehehe..

    ResponderExcluir