domingo, 6 de fevereiro de 2011

Palmeiras joga melhor, mas perde e ressuscita o Corinthians

O Palmeiras tinha a missão de afundar de vez o Corinthians na temporada. Teve a chance de colocar uma crise sem fim no maior rival, mas em uma tarde muito inspirada de Júlio César, o Corinthians venceu o jogo por 1 x 0.
O Palmeiras começou melhor. Estava bem postado e chegava com solidez ao ataque.
Os jogadores corinthianos ainda estavam um pouco assustados e temerosos com a torcida e sentiram um pouco esta pressão no início do jogo.

Aos poucos, o time se soltou e Jucilei perdeu grande chance em uma bela saída de Marcos.

O jogo foi um pouco quente. Kléber (para variar) e Alessandro se estranharam o jogo todo.

O problema foi o nível técnico da partida. Achei um jogo chato de se ver. Apesar do domínio inicial do Palmeiras e depois, do equilíbrio do Corinthians, a partida não teve grandes oportunidades de gol. Foram 3 para o Palmeiras no primeiro tempo e 2 no segundo. O Corinthians teve 1 chance clara no primeiro tempo e outra (o gol) no segundo. O gol aliás, saiu perto o final do jogo e, após isso, o Palmeiras se lançou ao ataque a todo custo. Perdeu um gol mais que incrível no último minuto da partida em uma defesa espetacular do Júlio César.

Quero aqui abrir um espaço para uma discussão mais ampla. Na verdade, o nível técnico dos times brasileiros é baixíssimo! Não tem um time, no momento, que está jogando um grande futebol, um futebol mais alegre, vistoso, forte, convincente.
Dizem que o Santos faz isso, mas o segundo tempo da partida contra o Santo André deu dó. Time previsível, lento, sem criatividade. O primeiro tempo foi bom e gostoso de se ver sim, mas o segundo.........
Há quem diga que Flamengo e Fluminense podem encantar. Será? Temos que esperar para ver quando eles enfrentarem adversários de maior tarimba e qualidade.

Como torcedores, vamos vivendo a esperança de melhoras e, claro, torcendo pelo nosso time (e sofrendo com a baixa qualidade técnica das partidas) a cada jogo, a cada momento, mas que a coisa está feia isso está!

Nenhum comentário:

Postar um comentário