quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Conversa para Boi dormir

O Corinthians iniciou nesta semana uma polêmica bagunça com relação à negociação com as TV´s sem querer a intervenção do clube dos 13. Achei um ato de tremenda covardia do presidente André Sanchez. Ele já sabia que a negociação com as TV´s seria desta forma desde o final do ano passado, só agora, na semana da negociação ele arma este circo todo falando que não concorda? É um ato covarde e muito do picareta! Atitudes como esta mostram o carater desta pessoa e que não passa de um mal intencionado.

Foi apoiado pelos 4 grandes do RJ (Botafogo, Fluminense, Vasco e Flamengo) que num jogo de cena ridículo e mal feito, no dia de ontem, optaram pela saída de seus clubes desfiliando-se cada um do Clube dos 13 e, hoje, voltaram atrás e afirmaram que não vão mais sair.
Alegaram que todos têm um descontamento em comum. Qual? Alguém citou o que os faz tão descontentes?
Ou, na verdade, não aguentaram a pressão de ter que devolver o dinheiro que pegaram emprestado/adiantado.
Ou pior, pegaram o dinheiro e queriam sair de fininho como se nada tivesse acontecido?

Olha, não dá para entender este circo todo que foi armado. O Presidente do Atlético/MG (Kalil) falou muito bem hoje na ESPN Brasil: "Isto tudo é uma palhaçada. Qual o motivo deles quererem negociar sozinhos? Só pode ser dinheiro. É só isso. Querem conturbar o ambiente para pressionar e pegar uma parte maior nas cotas".
Segundo o Kalil, o clube dos 13 negocia valores para o triênio 2012-2014 na casa dos 3,9 bilhões de reais. Quanto cada clube deve ter de aumento de cota de televisão, internet, rádio, etc com esses valores? Será que sozinhos cada um vai conseguir valor maior? E como vai se resolver o problema de transmissão das partidas dos clubes que negociaram sozinhos com os times do clube dos 13? Quem pagará a conta?

Concordo com ele (Kalil) em gênero, número e grau.

Cada um só está pensando em benefício próprio. A lei do malandro, de levar vantagem sobre o outro.

O pior é que é uma burrice sem fim. Ao invés dos clubes se fortalecerem e conseguirem tirar mais dinheiro da exploração sem fim que a Globo faz com eles, acontece justamente o contrário. Alguns clubes querem tentar forçar a barra para levar vantagem no final. Bem coisa de Brasileiro mesmo.

Nos EUA se há uma controvérsia destas há greve geral e param tudo. TODOS os times se unem para resolverem, fortalecidos, e acertarem o que é correto. Isto aconteceu e está acontecendo novamente na NBA e NFL. Na NBA ainda há rumores de descontentamentos com relação a piso salarial, etc. Na NFL a coisa está mais grave e a paralisação é praticamente certa.
Na Argentina, os cliubes todos se uniram para resolverem e acertarem as reinvidicações dos jogadores para a disputa dos campeonatos futuros. TODOS sentam e buscam a melhor solução para ambas as partes.

Por que só aqui neste país a malandragem fala mais alto? Por que só aqui queremos que uns sejam mais "espertos" que outros? Dá para entender?

Depois ainda queremos cobrar honestidade e seriedade dos políticos.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário