sábado, 5 de fevereiro de 2011

Vandalismo da torcida do Corinthians

Que a torcida corinthiana iria protestar depois da eliminação frente ao Tolima ninguém tinha dúvida.
Agora, quebrar carro, jogar pedra em ônibus, pichar muro, etc é ato de vandalismo e a torcida perde toda a razão (como se por algum momento ela teve isso).
Este tipo de protesto resolve alguma coisa? Após todos estes incidentes, será que os jogadores terão cabeça para se concentrar para ganhar o clássico ou ficarão mais preocupados em não apanhar após o jogo?
E se perder, qual será a reação da torcida? E se tomar uma goleada?

O engraçado de tudo isso é que essa mesma torcida aplaudiu e ovacionou o Ronaldo desde a sua chegada (assim como fez com Roberto Carlos). Agora, de uma hora para outra eles não servem?
Ninguém acompanhou-os no dia a dia no clube? Ninguém nunca notou que quando o Ronaldo chegou ele já estava muito gordo e que o Roberto Carlos tinha 37 anos? Agora é eles são os culpados pela derrota?

Antes da eliminação, se alguém comentasse que o Ronaldo tinha que sair do time os corinthianos xingavam quem fez o comentário e ainda diziam que ele podia fazer o que quisesse porque trouxe muito dinheiro e exposição na mídia para o clube.
Pois é, trouxe sim, e resolveu alguma coisa? Jogou 2 Libertadores e teve como saldo 2 eliminações precoces. A primeira nas oitavas de final e a segunda na PRÉ-LIBERTADORES.

Quando aparecia na TV matérias do Corinthians que mostravam o elenco todo treinando e o Ronaldo jogando tênis ninguém protestou. Muito pelo contrário, todo mundo aplaudiu.
Quando o Ronaldo aparece na mídia em festas da elite e dando almoço para Demi Moore e o marido enquanto todo o resto do elenco se concentra, novamente, ninguém protestou.

Agora que a eliminação acontece ele é o culpado?

Não o acho culpado. Culpado é quem o escala, é quem o banca no clube e quem deixa ele fazer o que quer no dia a dia.
Ele aproveitou uma oportunidade para ganhar muito dinheiro em cima de um clube sem nenhuma administração correta. A administração do Corinthians é extremamente política (procuram até explorar o fato do Lula ser corinthiano). O problema está aí.

Bater, quebrar carro dos jogadores não é o correto e nem a solução. Só vai deixar mais conturbado o ambiente enquanto os verdadeiros culpados se escondem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário